Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: O Lobo Mau bebeu um Capuchino

sexta-feira, novembro 28, 2008

 

O Lobo Mau bebeu um Capuchino

Da próxima vez que fôr à máquina de café da AE não me vou esquecer de cantarolar, nem que seja interiormente, o Lobo Mau do Roberto Carlos:

"Eu sou do tipo que não gosta de casamento
E tudo que eu faço ou falo é fingimento
Eu pego o meu carro e começo a rodar
E tenho mil garotas uma em cada lugar
Me chamam lobo mau,
me chamam lobo mau,
eu sou o tal, tal, tal, tal, tal, tal, tal, tal..."

Brincadeirinha à parte, o Lobo Mau não é mais do que uma piada com o Capuchino, a nova bebida da máquina de café da faculdade, essa Meca do curso de Ciências Musicais... E não, senhora dona Catarina, não concordo consigo, a máquina é bem boa! Ok, o "café largo" é ainda menos cheio que o "café curto" da máquina antiga, mas o café é muito melhor. Não é aguado e tem aquela espuminha amarela bem consistente! Melhor ainda, não deita o açúcar para fora do copo e a colher de plástico cai sempre dentro, nunca sai disparada em direcção ao chão...
Mas a máquina tem, de facto, nomes engraçados para as bebidas. Fora os já comuns "café largo" para café cheio e "café solo" para café curto, surgem agora o "galâo", que é um galão constipado, e o "capuchino", que me parece ser da família do capuccino...
Estas lindas designações foram descobertas por mim e pela famosíssima violoncelista Catarina Maria Meréns de Távora numa das nossas peregrinações à máquina do ouro negro potável, que nos dá força para aguentar as aulas do Tomás "Haann... Feche a porta..." Henriques. Nota para a felicidade da Catarina quando encontrou o nome "Capuchino" num dos botões da máquina... "João, João, tira uma foto... E apanha também o Galâo e depois manda-me, para eu pôr no meu blog"... Pff... E nem sequer créditos deu ao autor...
Sabe o que eu lhe digo, Catarina? Recito-lhe uma letra dos Ena Pá 2000 alusiva à grande Florbela Espanca:

Florbela... Espanca-me...
Vira-me as tripas com um ancinho,
Bate o chicote devagarinho...
Florbela... Espanca-me...

Comments:
É um lugar comum, mas não me vem à cabeça outra expressão a não ser esta: que blog tão delicioso!

Daqui para a frente, serei certamente uma tua leitora assídua.

Cumprimentos em nome da Telemaquia/
Beijinhos em nome da Cátia (a moçoila da literatura tradicional)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...