Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Deitei a janela pela maçã fora...

quarta-feira, julho 30, 2008

 

Deitei a janela pela maçã fora...

Não, não me troquei a escrever o título deste post. Nem faria sentido o contrário, atirar a maçã pela janela fora, uma vez que aí estaria a deitar fora a maçã quando, na verdade, o que fiz foi exactamente o contrário: deitei fora o Janelas.
Sim, livrei-me do Windows. Ainda não foi de vez, visto estar a contar com um pequeno período de habituação em que ainda vou ter que recorrer ao Windows muitas vezes antes de saber trabalhar bem com o Mac OS X, mas ainda só tenho este bichinho há 2 dias e já não quero o Windows para mais nada.
Depois destas primeiras 48 horas com o MacBook, tive de utilizar o Windows... E a velocidade bastante mais lenta (comparativamente com o Mac) daquilo que eu pensava ser um super desktop, conjugada com a quantidade absurda de bloqueios, foi suficiente para me fazer irritar e jurar que Windows, nunca mais! Sempre e enquanto puder, Mac!
Quase 4 anos depois, dou agora razão ao meu amigo Lunas quando me disse "João, muda para Mac"... Tinhas razão, e agora mudei! (surge-me um João sentado no ombro que me diz "Mudasti! Mudasti!")
Para os que, como eu, conhecem a "boa fama" dos Mac e sabem apenas que são bons mas desconhecem o porquê, ao fim de dois dias de MacBook já vos posso apontar algumas razões para se desfazerem do vosso chaço velho com Windows e comprarem um Mac:
- Mac não crasha
- Mac não tem ecrãs azuis
- Mac não tem virus - i.e. os Mac não são imunes a virus, mas virus para Mac são muito raros...
- A memória RAM é aproveitada ao máximo e rende o dobro que num PC
- O sistema operativo é muito mais intuitivo e fácil que o Windows, apenas requer um pouco de habituação - tal como o Vista vai precisar, quando mudarem...
- O cabo de alimentação não prende fisicamente ao computador, mas é fixo por um íman - se alguém tropeçar no cabo, o vosso MacBook não sai a voar pela sala; o cabo simplesmente solta-se sem qualquer problema para o cabo ou para o computador
- O touchpad não tem aquelas linhas fininhas (em que mal se consegue acertar com o dedo) do lado direito e em baixo para rolar o ecrã - basta arrastar dois dedos pelo touchpad simultaneamente, na direcção pretendida
- O monitor fecha-se também através de um íman, sem peças de plástico para encravar ou partir
- É bonito...
- Traz uma webcam incorporada com uma definição excelente
- Pode correr o Microsoft Office!
- Pode correr o Windows!!!
- Pode correr o Windows e o Mac OS X ao mesmo tempo, com o ecrã dividido ao meio, e arrastar ficheiros de um sistema operativo para o outro!!!!!!!
- Tem o MSN Messenger, o Windows Media Player, o Office, o Finale e o Sibelius, ainda não encontrei eMule mas também deve haver parecido, não há WinZip nem WinRar porque, com o Mac OS X, não precisamos de nos preocupar com isso
- Para tirar uma Pen USB, para ejectar um CD ou para desinstalar um programa, basta arrrastar o ícone para o cesto do lixo
- Bluetooth incorporado
- Excelentes funcionalidades Wireless
- É Mac...

Deixo-vos uma fotografia do meu MacBook White quase novinho em folha. Como precisava de um rato, comprei um rato preto. Da Microsoft. Só mesmo pela ironia...



Comments:
Finalmente alguém que responde preto no branco "Mac, mas porquê?"

Gracias ;)
 
I truly believe that we have reached the point where technology has become one with our society, and I am fairly certain that we have passed the point of no return in our relationship with technology.


I don't mean this in a bad way, of course! Societal concerns aside... I just hope that as memory becomes less expensive, the possibility of downloading our brains onto a digital medium becomes a true reality. It's one of the things I really wish I could encounter in my lifetime.


(Posted on Nintendo DS running [url=http://cryst4lxbands.livejournal.com/398.html]R4 SDHC[/url] DS NetSurf)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...