domingo, maio 04, 2008
Barra dupla
Já há muito tempo que este blog não é actualizado. O soldadinho de chumbo não é mais perseverante. Por alguns dias, o blog ostentou apenas a imagem de uma barra dupla. Mas mudei de ideias e achei que seria possível que algumas pessoas quisessem ainda reler posts antigos, pelo que o blog não será, por enquanto, apagado.
Não, um soldadinho, mesmo de chumbo, não se rende. Este soldadinho está a deixar-se vencer por si próprio, desistindo apenas. Não morreu. Está a portar-se como um fraco, rendendo-se. Mas não é essa a fibra que lhe conheço. E, todos nós, na guerra da vida, temos batalhas que nos arrasam, que nos desgastam, que nos levam aos limites. Perder uma batalha não é perder a guerra. Perder uma batalha é motivo para parar um pouco, reflectir, tomar alento e, aprendidos os erros do passado, erguer-se com forças redobradas e seguir em frente.
Soldadinho, não pares.
Neste blogue eu ri, eu chorei, eu fiquei pensativo muitas vezes. Eu recordei, eu vivi.
Compreendo que por vezes é preciso abrandar um pouco a marcha mas, parar, nunca. E, acredito que mais tarde ou mais cedo, este soldadinho vai reerguer-se, e, mesmo que já não marche com o vigor de outrora, marchará com mais experiência e com outra vivência.
Eu continuarei a passar por cá, sempre na esperança de o ver batalhar novamente.
Deixei-te um post no outro Blog (Presto...) sobre O Menino Triste de José Gomes Ferreira. Só depois vi que o tinhas encerrado.
De qualquer das formas, será que dava para saber se era possível "ouvir" a música Menino Triste?
É que ando à procura dela há séculos, e agora "apanhei" a notícia que tinhas e o link do blog. Só que ele já não está operacional.
Será que dava para ma Enviares? è que tenho um blog sobre o meu personagem de BD (O Menino Triste) e gostava muito de a ter.
Abraço
João
<< Home