Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Ano velho, vida nova...

sábado, janeiro 05, 2008

 

Ano velho, vida nova...

2007 foi, para mim, um ano de mudanças. A minha vida mudou bastante, por várias razões. Encontrei a minha cara-metade e, com ela, mudei a minha maneira de ser. Posso dizer que cresci e me tornei uma pessoa mais tolerante, mais consciente e menos preconceituosa. Penso que amadureci bastante.
Amadureceram também as ideias e mudaram os paradigmas pelos quais orientava a minha vida. Alterei de forma significativa os meus objectivos pessoais e profissionais, estabeleci novas rotas e encontrei-me em caminhos que julgava não existirem. À Tatiana, que me ajudou a encontrar o João, uma palavra que diz tudo: Estrelinho*te...
Foi um ano de viagens, sem dúvida. Um ano de férias com a família, de intrarail, de concertos fora da capital e de viagens (umas vezes esperadas, outras de surpresa...) para Portimão. Visitei e revisitei cidades e lugares, estive nos extremos do país. Conheci novas pessoas e considero-me uma pessoa de sorte por ter sido sempre bem recebido. Conheci sítios como Caminha, Valença, Melgaço, Viana do Castelo, Darque, Guimarães, S. Pedro do Sul, Portimão, Monchique e Faro, revisitei Sintra, Mafra, Óbidos, Viseu, Porto, Braga, Vila Nova de Cerveira...
Foi também um ano muito importante em termos de cultura, especialmente de música. Estive presente em 21 concertos, 9 dos quais em que actuei; dos restantes 12, 3 foram óperas. Estou empenhado em subir bastante estes números em 2008... Assisti a apenas um espectáculo de teatro, visitei 8 museus e fui 4 vezes ao cinema. Vi bastantes filmes em casa, especialmente no Verão, mas ainda assim o meu apetite de cinéfilo não foi saciado, daí que o cinema seja uma das apostas fortes para 2008. Em termos de leitura, envergonho-me de dizer que comecei a ler vários livros, mas nenhum deles foi completado. Ler pelo menos um livro por mês é uma das minhas resoluções para este ano, e que se insere numa outra mais geral e que irá afectar toda a minha vida: conseguir uma melhor gestão do tempo...
Basicamente, essa é a grande resolução para este ano: gerir melhor o meu tempo. Conseguir coordernar a música e a não-música, o dever e o prazer, o útil e o inútil, dar o meu máximo e receber o máximo. Espero - e farei por isso... - que 2008 seja um ano com tudo o que 2007 trouxe de bom, mas em dose dupla! E desejo o mesmo para todos os leitores do The Steadfast Tin Soldier. Com 4 dias de atraso... FELIZ 2008!

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e fazê-lo bem feito."
- Pitágoras

Comments:
Um feliz 2008 e que consigas concretizar todos os teus objectivos e realizar todos os teus sonhos.
Acima de tudo sê feliz contigo próprio e com todos os que te rodeiam.
Beijos
 
Parece que ambos andávamos à procura de nós próprios e, ironicamente, encontrámo-nos em pessoas desconhecidas. Sim, foram viagens dentro de nós próprios, dentro do nosso país e dentro de ambos em simultâneo. Os carris, as auto-estradas e os caminhos que atravessámos, de mãos dadas, ao encontro de nós próprios e do outro, fizeram-nos pessoas mais maduras e mais conscientes do valor do amor, da amizade, da intimidade, da verdade e da tolerância... hoje, damos um ao outro, aos outros e à nossa própria vida (aos mesmos carris, às mesmas auto-estradas, aos mesmos caminhos) pessoas melhores... Penso que tu, como eu, tens humildade suficiente para reconhecer que este é um processo inacabado, que ainda exige trabalho, dialogo, abraços e sorrisos... Espero que este 2008 que agora te bateu à porta traga aquilo que almejas, pessoal e profissionalmente... acredito em ti, meu amor. E tu sabes que sim. Admiro*te. Amo*te. Estrelinho*te. Feliz 2008! Que o 7 do ano anterior se prolongue nos cosmos singular que és tu... que somos nós...

E, para acabar, para ti:
"Tudo de bom, de volta de mim, de volta de uma fogueira tão lindaaaa!!!" (by D. Helena).
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...