Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: A Arte da Fuga

quarta-feira, janeiro 30, 2008

 

A Arte da Fuga

Chegámos, finalmente, a uma matéria extremamente interessante nas aulas de Análise e Técnicas de Composição: a Fuga.
Eu gosto de Fugas.
Estão ali as notas todas seguidinhas a beber uma água Tónica, depois entram outras como quem é o Dominante ali do sítio, e tal, mas limitam-se a repetir o que as primeiras fizeram só que no 5º andar. Depois juntam-se mais umas quantas a imitar as primeiras, com tudo a soar muito bem junto. E de vez em quando lá cantarolam o início... Depois encavalitam-se todas num stretto, cantam mais umas vezes a cena do início e... "Contraprontos", acaba tudo em bem...
Para além deste primeiro video que já foi sobejamente divulgado pelo nosso vizinho do Episema, há um segundo video, também no YouTube, sobre as fugas, desta vez com uma fuga do Glenn Gould. O título da obra... "So you want to write a fugue?"





Comments:
nao, para mim a melhor (e mais espontanea!) piada sobre fugas veio da M3...

(atençao que o que se segue é veridico!)

Cena: eu, ela, o AndréBa e o Manel sentados numa mesa de café.

Ana - Bem, já é tarde, vamos dar de fuga...

Mariana - Então vá, vai tu à frente que eu vou atrás a fazer umas variações... [levanta-se e começa a andar aos saltinhos]


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
 
(espera lá.. eu não tinha visto isto!! Oh ana, sinceramente, isso não é suposto ser público..:P)

Sr. João, o que é feito de si?! Deu de fuga?
 
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.
 
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Theater, I hope you enjoy. The address is http://home-theater-brasil.blogspot.com. A hug.
 
Olá. Visita o meu blog, vai perceber que sou. Gostava de te conhecer, a sério. Beijinhos
 
vamos, nem penses em deixar isto acabar!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...