Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Punhefra!

quarta-feira, setembro 05, 2007

 

Punhefra!

Tediébe! Moçe, nã vés qu'o últime post néste blog foi há já quase 2 méses?! Pelo facto, peço desculpa. Começam as férias, há tempo a mais e uma pessoa começa a ficar mole e sem vontade de fazer nada - nem sequer escrever um novo post.
Muitos de vocês estarão a pensar neste momento "Punhefra dum cabrão! Ma qu'jête... Ném no blog escréve??", e dou-vos toda a razão. Mas as minhas férias foram relativamente movimentadas... Como estamos todos entre amigos, eu conto como foram...
Em Agosto fui passar uma semana a Viana do Castelo com a minha família. Voltado das terras do Norte, esperei 5 dias e parti, novamente, para o Norte (S. Pedro do Sul e Guimarães) num intrarail com a Witch. Para os que não sabem, e penso que sejam poucos, eu e a Tatiana namoramos há... hmmm... 7 meses e 11 dias. Mas acho que já se tinham apercebido disso... (Anyway, não ia deixar passar a oportunidade de me pavonear acerca do facto de eu namorar com uma pessoa como a Witch! =))))))) Acabado o intrarail, voltámos a Lisboa por 2 dias e seguimos logo para os Algarves, terra da Witch, para passarmos 3 dias e, a seguir, voltarmos para Lisboa.
Agora cá estou eu, a Tatiana está de volta à terra-mãe e volta para a capital dentro em breve... E este é o post de abertura de um novo ano bloguístico! =)
Um bom ano lectivo to everyone!

Comments:
Fique sabendo que o linguajar algarvio lhe fica muito bem... como sabe, existe toda uma dinâmica gramatical, com características iniciáticas muito precisas. Deixo um elogio a este excelente pupilo, muito aplicado e sempre atento a novos vocábulos. Continue, que irá longe... já começa a apanhar o sotaque. Té diéb, sés rápide a apréndér! Moce d'um cabrão é espérte...! Ah, by the way, 7 meses e 11 dias... não achas que já me aturas há muito tempo? :)
 
joãn pédre! tás bém desposte?
magano... és um moce marafade!
Sabes qu'ê tamém sê falar algarviee?
É a térra da minha mãe! E ê Passe lá munte témpe!
Depôs ensine-te cousas éngraçadas!
bêjinhes!
 
E eu a pensar que estavam a falar açoreano :)
Bem voltados!
Orqui... ;)
 
yeaaah, de volta! Férias beeem movimentadas, estou vendo! Bom, este ano la vou eu sofrer que nem um boi para Lmac, enfim...

Ainda bem que voltaste!

Abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...