Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Ontem irritei-me por duas vezes

sábado, abril 21, 2007

 

Ontem irritei-me por duas vezes

Ontem irritei-me por duas vezes.
Logo de manhã irritaram-me as velhotas que não fazem mais nada senão passear e as madames pseudo-finas que em casa comem de boca aberta ao mesmo tempo que falam de decoração e projectam pequenos pedaços de carne mastigada na direcção e sentido da projecção da voz e que escarafuncham o nariz em público quando estão distraídas. Irritaram-me esses dois tipos de pessoas que, em dias de aguaceiros, com chapéus de chuva cujo diâmetro é quase superior à minha altura e largas gabardinas, insistem em passar (de chapéu de chuva aberto) por baixo dos toldos. E uma pessoa que vá só de t-shirt porque não estava a chover quando saiu de casa - eu - tem que ir à chuva, porque essas pessoas não podem molhar o guarda-chuva. E ainda ficam extremamente ofendidas quando hesitamos em colocar a nossa cabeça descoberta do lado de fora dos toldos das lojas que tanto gostaríamos que nos abrigassem nesse momento.
À tarde irritou-me o facto de, estando eu a distribuir panfletos para uma manifestação pela defesa do ensino artístico em Portugal - a tentar fazer com que a ministra da (des)educação não feche as escolas de ensino vocacional -, um velhadas com ar de facho, em vez de dizer "Não, obrigado", recusando educadamente o panfleto, diz-me com um ar trocista "Olha lá, já viste o trabalho que eu ia ter a deitar isso para o lixo?". É claro que quem se mete nestas coisas sujeita-se a isto. Mas há pessoas a quem, realmente, falta uma boa dose de educação...

Comments:
Comigo houve um indivíduo a quem eu pedi para assinar a folha que me mandou um sorriso trocista (sem parar de andar, claro está, comigo atrás dele) e disse apenas "boa sorte". Vá-se lá perceber esta gente... e ainda bem que já não estava a chover...
 
pior pior foi na campanha pelo sim no referendo do aborto e um senhor idoso me chamou assassino!! nada bate isso =)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...