Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Hoje, feito menino, chorei

terça-feira, abril 17, 2007

 

Hoje, feito menino, chorei

Hoje, feito menino,
Chorei.

Eu, homem feito,
Hoje, feito menino,
Chorei.
Caíram-me as lágrimas no peito,
Rolaram sobre a camisa de um dia
E detiveram-se apenas na pedra fria,
Junto aos pés descalços pelo desalento
Porque não puderam cair mais fundo.
Hoje, homem feito menino,
Chorei.

Não jantei jantar de homem,
Não comi como adulto.
O estômago conheceu a noite
Com o leite e cereais que a mamã prepara
- Só que feito pelas minhas imperfeitas mãos de homem feito,
Porque a mamã não está aqui - ,
Mas com um toque pessoal:
O leite com lágrimas,
O doce dos cereais com o sal
Que hoje, feito menino,
Chorei.

Chorei a baba e o ranho dos bebés.
Chorei como um menino.
Entrei na noite e chorei.
Passou a noite e choro ainda.
Dói-me a garganta, estão secos os olhos,
Não falo, apenas gemo
Num choro miúdo e fino,
Um choro que choro agora,
Que chorei hoje, feito menino.

Pedro Mendonça


Comments:
Espero que dentro em breve o menino limpe as lágrimas. Mas primeiro, chore tudo, e a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=Ycx4MwTZkkU
 
LOL it's just a poem... :p
;)
 
:)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...