Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Óculos de Sol

domingo, abril 15, 2007

 

Óculos de Sol

"Já arranjei muito bem tudo quanto convém p'ra praia levar...
O pente, o espelho, o baton e um creme muito bom p'ra me bronzear.
Tenho o meu rádio portátil e o bikini encarnado também está no meu rol...
E, como é bom de ver, não me podia esquecer dos meus óculos de sol..."

Estamos no ano 2007 da era Ray-Ban. Qualquer rapaz/rapariga que deseje ascender ao estatudo de "fashion" tem, obrigatoriamente, que preencher dois requisitos: primeiro, praticar surf. Ou bodyboard, o parente pobre do surf. Mas um destes dois; skimmy, windsurf, kitesurf e afins são para panelas, surf e body é que são bons... Segundo requisito, não menos importante: usar Ray-Ban. Não, não são uns óculos de sol quaisquer, nem sequer imitações compradas nos chineses, têm mesmo que ser Ray-Ban originais, modelo aviador. Este modelo foi largamente usado durante a 2ª Guerra Mundial pelos aviadores norte-americanos. Embora não fizesse parte do uniforme oficial, era um must para qualquer aviador que não quisesse ser encandeado pela luz do sol ou desejasse conquistar as belas nativas das ilhas do Pacífico. Hoje em dia voltam a estar na moda, especialmente na linha de Cascais.
Mas, afinal, porquê Ray-Ban e não qualquer outra marca? Porque são bonitos e, assim, nos fazem também parecer bonitos? Mas os óculos de sol são para nos fazerem parecer bonitos ou para protegerem os nossos olhos dos raios solares? Se fosse para nos fazerem parecer bonitos seriam "óculos de beleza", e não "óculos de sol". Mas são "óculos de sol", logo não são "óculos de beleza". Podem ser bonitos, mas essa não é a sua finalidade. Portanto, "de sol". Não "de beleza".
Eu, sinceramente, não acho grande piada a ter... Uh! Ah, e tal, óculos de marca... Desde que nos sintamos confortáveis com os óculos e estes cumpram a sua função, até podem ser comprados numa loja dos chineses! É claro que não têm de ser... Mas podem ser. Temos é que gostar deles. Eu gosto e sinto-me confortável nos meus óculos dos chineses. Tal como nos meus Ray-Ban. Ou nos meus Emporio Armani (o Emporio... Que é irmão do Giorgio =P private joke)... Agora... Marcas??? Naaahhh...


Comments:
os óculos dos chineses fazem mal, giovanni pietro!!! nao protegem do sol... ou melhor, protegem... mas é só ilusão... portanto, convém que sejam de marca!!!!
E RAY-BAN!!! hihihi* porque para além de protegerem os olhos, também protegem uma partezinha da bochechinha... o que é essencialmente essencial, não concordas?! Pronto, tens aqui a minha opiniaozinha... e que tal um postzinho sobre diminutivozinhos?! hein?!

BEIJINHO BOM*
 
muito sexy nas fotozinhas... principalmente aquela da toquinha e dos oculinhos de piscininha!!!
 
Tu é gay, tu é gay q eu sei....
 
q deficiente! credo!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...