Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Remorsos

domingo, janeiro 28, 2007

 

Remorsos

Hoje estou particularmente sensível. Recordo o episódio de há uns dias atrás, na baixa: uma senhora já velhinha aproxima-se de mim e perguntou-me se tinha algo que lhe pudesse dar, porque tinha-se-lhe acabado a reforma e não conseguia pagar os medicamentos. A senhora estava, surpreendentemente, arranjada, bem vestida. Aquela imagem não cabia na minha cabeça como alguém que estivesse a pedir. Incrédulo. Isso reforçou em mim a ideia de que talvez ela estivesse a dizer a verdade e que necessitasse mesmo do dinheiro. Talvez por isso tenhamos ficado parados, um pouco, a olhar para ela. Entre palavras murmuradas que ninguém teve coragem de dizer audivelmente, dissemos que não, seguimos em frente. Deixou-me um nó na garganta, deixa sempre. Gostava de poder ajudar. Mas não posso. Ou, pelo menos, não sempre...
O que me deixa com remorsos foi o facto de me ter lembrado deste episódio quando estava a gastar €28 n'«A Invenção dos Sons», um livro sobre compositores portugueses que será, possivelmente, apenas mais um para a estante, que nunca lerei na totalidade. E no qual gastei 6 contos. Deixou-me com remorsos...

Comments:
Eu também sinto remorsos.

Acabo por nunca dar nada, e mais tarde sinto-me mal por isso.

Torna-se complicado dar o passo que queremos dar e oferecer o que podemos. Não sei porquê? Não é assim tão difícil...

Por outro lado, estou cada vez mais a perder a sensibilidade e pensar que "é só mais um". Sinto-me puxada pela corrente e a perder a inocência de acreditar que podemos fazer a diferença e mudar o mundo...

Mais um desabafo, que um comentário...
 
Eu também sinto isso...
As vezes dou (dou pouco e peço desculpa por ser pouco). Apesar do arrependimento ser sincero, também é cínico (podia dar uma nota, em vez de dar umas moedinhas). Isto é um contrasenso mas é a pura das verdades.

E... este post só me fez sentir pior... mas ainda bem!

Bjinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...