Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: How to screw up on the first date

terça-feira, janeiro 16, 2007

 

How to screw up on the first date

Se há coisa com que um homem se preocupa, do alto do seu arrogante orgulho masculino, é com a primeira impressão que deixa a outra pessoa. Outra pessoa do sexo feminino, leia-se. Eis algumas guidelines para o que NÃO fazer no primeiro (e provavelmente último, se estas "normas" não forem respeitadas...) encontro com uma rapariga:
- Não passem o tempo todo a falar de vocês.
- Na altura de falarem de vocês, não passem o tempo todo a falar das vossas ex-namoradas e oh!, céus, que saudades tenho dos belos tempos passados...
- Quando perceberem que não respeitaram o item anterior, calem-se.
- Não se engasguem a falar, não falem demasiado, não falem de forma imperceptível e não deixem frases a meio que possam fazer com que a outra pessoa pense "Isto não tem lógica nenhuma! Este gajo é chanfrado..."
- Se forem almoçar, lanchar, jantar, whatever, não falem de boca cheia e tentem não ficar com os cantos da boca sujos de comida. Tentem também evitar gargalhadas que façam com que a Coca-Cola espirre pelo nariz.
- Segundo manda a tradição, quem convida paga. Se forem vocês a convidar, paguem. Se não forem, valham-se da outra tradição: é o homem que paga... Insistam. Prometam que da próxima vez é ela que paga. Façam um sorrisinho malandro e figas com os dedos dos pés.
- Se vão seguir o conselho anterior, certifiquem-se previamente que têm dinheiro na carteira.
- Lavem os pés. Principalmente se estiverem a usar sandálias.
- Aprendam a olhar atentamente as pessoas nos olhos. Mas evitem comentários como "Tens aí uma ramela... Não te lavas?"
- Evitem, por exemplo, discussões do tipo "Escolhe tu...", "Não, escolhe tu...", "Não, tu...", "Não...", "Eu vou onde tu fores...", "Eu também...", principalmente se isso levar a que, quando se decidirem, já todos os restaurantes estejam fechados.
- Tentem fazer algo mais do que um sorriso e um "hmm hmm..." semi-gargalhado como resposta ao que a outra pessoa diz. Mesmo que estejam totalmente bloqueados e não saibam o que fazer ou dizer.
- Se sentirem as mãos a tremer com os nervos, experimentem apertar uma tampa de garrafa de água durante o jantar: funciona! Mais ou menos...
- Por fim... Se tiverem um blog, não escrevam, em jeito de pedido de desculpas por serem uns atrasados mentais e não acertarem uma, um post como este. Não que me tenha acontecido. É só uma ideia...

Comments:
De facto, os first, os blind...enfim, os "dates", de uma forma geral, e os citados tipos de "dates" em particular, causam nervos para ambos os lados da barricada. Parecem surgir preocupações que não surgiriam em situação normal e fabricam-se interpretações das palavras da outra pessoa de forma mais ou menos conveniente (conforme a auto-estima dos intérpretes)...Na minha humilde opinião, muitas vezes, as preocupações de nada valem, porque, provavelmente, a rapariga ou o rapaz achou o seu interlocutor tão interessante, que em momento algum pensou em regras, boas maneiras ou palermices...simplesmente difrutou...é o que importa, não é?
Witch
 
i think so... ;)
 
Parabéns! Adorei este teu espaço =)
para além de me parir a rir (ou não...acho que ainda não estou partida..=/ humm...) as ideias são muito boas!

I'll be back ^^
 
Na altura deve ser bastante complicado e stressante, mas relembrando depois até que acaba por ter a sua piada! Um primeiro encontro não deve ser perfeito... mas percebo a pressão de tentar ter uma conversa fluente e interessante, para não acontecerem aqueles momentos do "O tempo está bom, não está? Espero que amanhã não chova."
 
para esses momentos de "o tempo está bom, não está?" existem os desbloqueadores de conversa do nuno markl, como "sabias que o japão lidera as vendas de preservativos porta a porta por mulheres?"...
... ou "sabias que os porcos têm orgasmos de 30 minutos"?
 
Não conhecia esses desbloqueadores... realmente muito bons!
 
E o sorriso pateta que fazemos quando estamos apaixonados?
Mas se nesse encontro estiverem os dois apaixonados... a coisa vai correr muita mal! Mas ninguém vai dar por nada ;)
 
lol... =P
 
olha mais uma opinião... tentar gesticular de forma identica à rapariga e dizer palavras q notes q ela usa mtas vezes... isto funciona a um nivel do sub consciente freudiano de modo a incutir algum conforto na maneira de expressar, ou seja, para esclarecer melhor, um exemplo: se falares com uma pessoa que usa os mesmos termos que tu e q a maneira de estar é parecida à tua entao vais ter uma sensação ficticia de conforto e empatia.

outro conselho seria o de ser mto seguro de tudo o que disseres ... mostra-te confiante ... mesmo que estejas a dizer a pior barbaridade dos ultimos tempos =)

my two cents ;)
grand blog joão sou leitor assiduo hehe

joão carlos
 
olha mais uma opinião... tentar gesticular de forma idêntica à rapariga e dizer palavras q notes q ela usa mtas vezes... isto funciona a um nível do sub consciente freudiano de modo a incutir algum conforto na maneira de expressar, ou seja, para esclarecer melhor, um exemplo: se falares com uma pessoa que usa os mesmos termos que tu e q a maneira de estar é parecida à tua entao vais ter uma sensação ficticia de conforto e empatia.

outro conselho seria o de ser mto seguro de tudo o que disseres ... mostra-te confiante ... mesmo que estejas a dizer a pior barbaridade dos ultimos tempos =)

my two cents ;)
grand blog joão sou leitor assiduo hehe

joão carlos
 
Ah ah!!! Está explicado o teu sucesso! ;P lolol
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...