Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Frases da Bíblia que até despregam Cristo da cruz...

quarta-feira, janeiro 10, 2007

 

Frases da Bíblia que até despregam Cristo da cruz...

Esta chegou-me por mail, vinda de uma leitora assídua deste blog (obrigado Orquídea!) É, realmente, um "best of" delicioso do livro sagrado. (E não venham já disparar comments sobre falta de respeito e mais não sei quê, que isto é literalmente o que está escrito na bíblia - tenho uma bíblia aberta aqui ao meu lado para poder confirmar tudo...)

- 2º Rs 2:23-24 - Dali subiu para Betel. Enquanto caminhava, saíram da cidade alguns rapazes, que se puseram a zombar dele, dizendo: «Sobe, careca! Sobe, careca!» Eliseu virou-se para eles, olhou-os e amaldiçoou-os em nome do Senhor. Imediatamente saí­ram da floresta dois ursos e despedaçaram quarenta e dois daqueles rapazes.
Portanto, temos putos que gozam com tipos carecas, o que me parece lógico e até bastante actual. E depois temos ursos que matam putos que gozam com tipos carecas...

- Mc 14:51-52 - Seguia-O um jovem envolto apenas num lençol. Prenderam-no, mas ele, largando o lençol, fugiu completamente nu.
Temos aqui o primeiro relato de um exibicionista da história...

- Dt 23:1 - Aquele que se tornou eunuco, por acidente ou mutilação, não será admitido na assembleia do Senhor.
LOL é mais ou menos o que se faz hoje com os gays...


- Gn 38:8-10 - Então Judá disse a Onan: "Casa com a mulher de teu irmão, como manda o levirato, e dá uma posteridade a teu irmão". Mas Onan compreendeu que essa posteridade não seria a sua e, quando se aproximava da mulher do seu irmão, derramava no chão o sémen a fim de não dar posteridade a seu irmão. A sua conduta desagradou ao Senhor, que também lhe deu a morte.
Portanto, o tipo papar a mulher do irmão, sim senhor, abençoado sejas e tal... Agora, praticar o coito interrompido... Ah, meu infiel, morte com ele! Justiça divina, presumo! Quem é que disse que não valia a pena chorar sobre o leite derramado?

- 1º Sam 18:25-27 - Então disse Saul: Assim direis a Davi: O rei não tem necessidade de dote, senão de cem prepúcios de filisteus, para se tomar vingança dos inimigos do rei. Porquanto Saul tentava fazer cair a Davi pela mão dos filisteus. E anunciaram os seus servos estas palavras a Davi, e este negócio pareceu bem aos olhos de Davi, de que fosse genro do rei; porém ainda os dias não se haviam cumprido. Então Davi se levantou, e partiu com os seus homens, e feriu dentre os filisteus duzentos homens, e Davi trouxe os seus prepúcios, e os entregou todos ao rei, para que fosse genro do rei; então Saul lhe deu por mulher a sua filha.
A melhor prenda que um homem (e logo o pequeno David, que deu cabo do enorme Golias!) arranja para um rei são 200 pedaços de pele que cobriam as 200 glandes de 200 pénis de 200 marmanjos? Será que Saul (o grande) era mesmo realeza ou trata-se apenas de mais uma má tradução e afinal ele era conhecido, por terras do Médio Oriente pelo nome artí­stico de 'Saul, o grande gay de Israel"?

- Ex 4:24-25 - Durante a viagem, Moisés parou para passar a noite. O Senhor foi ter com ele e quis matá-lo. Séfora tomou então uma pedra cortante, e circuncidou o filho e atirou o prepúcio aos pés de Moisés, dizendo-lhe: "É para mim um esposo de sangue".
Sendo Séfora mulher de Moisés, e tendo sido ela própria a fazer a circuncisão no prepúcio (sempre o prepúcio, que fixação!) do filho de ambos, porque raio é o pobre do Moisés o sanguinário da famí­lia? Gajas! Até nos tempos bí­blicos eram difí­ceis de entender. Não admira que o tipo tenha fugido para o Monte Sinai para "conversar com Deus".


- Ez 16:17 - Tomaste as minhas jóias, feitas com o meu ouro e com a minha prata, e com elas fizestes imagens humanas para te prostituíres com elas.
Alguém me explica como é que uma tipa, por muito badalhoca que seja, se prostituiu usando estátuas de homens?


- Ez 23:19-20 - Ela multiplicou as suas prostituições, em recordação da sua juventude, quando se prostituía no paí­s do Egipto, quando ali ardia em amor por luxuriosos, sendo o órgão deles como o do asno e a sua lubricidade igual à dos cavalos.
Nem digo nada...

- J­z 3:21-22 - Aod, então, tomando com a mão esquerda a espada, que ocultava sobre a coxa direita, cravou-lha no ventre, com tanta força que, juntamente com a lâmina, entrou o cabo e toda a espada ficou encoberta pela gordura. E não quis retirar do ventre a sua espada, cuja lâmina ia por detrás.
Puro sadismo. Podia ter-lhe feito só um cortezinho na garganta... Mas não, insiste em espetar-lhe o facalhão na pança até o sebo jorrar para cima do aço frio, e não se contenta apenas com isso: fica, propositadamente, com a espada lá cravada, não a tira, deixa-a lá que é para fazer ainda mais dói-dói!

- Dt 25:11-12 - Se dois homens se envolverem numa rixa, e a mulher de um deles intervier para libertar o marido do que o agride e pega a este pelas partes vergonhosas, cortar-lhe-ás as mãos, sem piedade alguma.
Alguém me consegue explicar porque raio (e como) vai uma mulher separar dois tipos que lutam entre si agarrando um deles pelos genitais? E, pior, porque raio vai a seguir o marido cortar-lhe a mão, se ela só o queria salvar de apanhar nas trombas? Isto faz-me lembrar a minha mãe, quando eu era pequeno e partia alguma coisa: "Qual foi a mão que partiu a jarra?" e pimba, toma lá uma palmada na mão...

- Dt 22:13-21: Se um homem, depois de ter casado com uma mulher e coabitado com ela, vier a aborrecê-la, e, inventando contra ela acusações caluniosas, começar a difamá-la, dizendo: "Casei com esta mulher e ao aproximar-me dela não a encontrei virgem", o pai e a mãe da donzela tomarão as provas da sua virgindade e apresentá-las-ão diante dos sacerdotes da cidade, no tribunal. O pai da donzela dirá aos anciãos: "Dei a minha filha em casamento a este homem, mas ele tomou-lhe aversão, e inventa agora acusações contra ela, dizendo: Não encontrei na tua filha os sinais da virgindade. Ora aqui estão as provas da virgindade da minha filha!" E mostrarão as roupas aos anciãos da cidade. (...) Mas se a acusação for verdadeira e não se provar a virgindade da donzela esta será conduzida à entrada da casa de seu pai e os habitantes da sua cidade apedrejá-la-ão até que a morte sobrevenha, porque cometeu uma infâmia em Israel, prostituindo-se na casa paterna. Assim extirparás o mal do meio de ti.
Ora, isto tem muito que se lhe diga... Homens da minha geração: se um dia se aborrecerem com a vossa mulher basta dizerem que, quando casaram com ela, ela já não era virgem. Provavelmente até terão razão. E o pai dela não pode provar nada, porque as "provas" estarão, possivelmente, no lençol de um quarto de hotel em Lloret... Depois podem ir comprar umas pipocas e sentarem-se no tejadilho de um carro enquanto vêem a vossa mulher a ser apedrejada à porta de casa do pai. Antigamente era o pessoal da cidade, agora é só a malta do prédio , porque o resto das pessoas não se preocupava muito com a pontaria, partiam sempre uns vidros da porta de entrada, e depois quem se lixavam eram os condóminos...


Comments:
Primeiro, não consigo perceber a piada de qualquer uma destas citações, já para não falar nos comentários inbecis.
Para além de que este post é um claro exemplo de que alguém não percebe metaforas e não tem nada de importante para fazer da vida. Não tens mais nda que fazer?
Em suma, é das coisas mais tristes e imbecis que li nos últimos tempos.
 
Peço desculpa...imbecis
 
Antes de mais, uma palavra de agradecimento por seres o idiota que és e não teres lido o que eu escrevi ao início: ISTO CHEGOU-ME POR E-MAIL, excepto a última citação que foi adicionada por mim. Se és mais um católico furibundo porque ai, ui, ofenderam o senhor... Podes perfeitamente ir apanhar na peida, estou-me totalmente a cagar para ti e para os idiotas de todos os católicos que se passam cada vez que vêem algo que não lhes cheira. Este post, mais do que desprovido de malícia e gozo, é até da autoria de outra pessoa, e a Orquídea fez o favor de o fazer chegar até mim! Acho estúpido haver tanta a gente a ofender-se com tão pouco, quando há tanto mais para se ofenderem... Vão ofender-se com outras coisas! Ofendam-se com os impostos, ofendam-se com a subida das taxas de juro e das rendas, ofendam-se com a subida do preço do pão e com o aumento do imposto sobre produtos petrolíferos. Ofendam-se por haver prédios pintados com cores estúpidas. Ofendam-se com o tempo estupidamente pequeno que alguns semáforos dão para os peões atravessarem, ou ofendam-se pelo tempo estupidamente grande que alguns outros semáforos nos fazem ficar parados no trânsito. Ofendam-se com o Toy, ofendam-se com a Ágata, ofendam-se com todos os cantores pimba. Ofendam-se com o facto de haver pedófilos no mundo, ofendam-se com o facto de o estado ganhar rios de dinheiro, ofendam-se com a proliferação da SIDA, ofendam-se com a fome e com a miséria, ofendam-se com o aquecimento global, ofendam-se com os EUA e a sua mania de quererem dominar o mundo, ofendam-se com a Rússia e a sua mania de mandarem espiões matar outros espiões, ofendam-se com a Palestina e a sua mania de brincarem às bombinhas de carnaval, ofendam-se com Israel e a sua mania de combaterem fisgas com tanques de guerra. Ofendam-se com o facto de não haver mais pessoas a estudar música no mundo, ofendam-se com o facto de haver tão poucos empregos não só para os músicos mas para muitos outros profissionais. Ofendam-se com alguma coisa que valha a pena. Não se ofendam com algo que a própria bíblia traz escrito. Isso é, no mínimo, patético.
P.S. - Exactamente por serem metáforas é que têm piada. Não estou, sinceramente, a ver um careca mandar um urso sair da floresta para estraçalhar as gargantas de quarenta e tal putos só porque lhe chamaram "careca"...
P.S. 2 - Conheço muitos católicos, muitos deles são muito boa gente. Infelizmente, muitos desses que conheço sofrem de um profundo trauma religioso, e qualquer coisa que não lhes cheire é logo motivo para desatarem a armar estardalhaço porque é uma vergonha, porque é uma falta de respeito, porque isto, porque aquilo. Falta de respeito e vergonha é, no século XXI, com meio mundo a morrer com SIDA, condenar-se o uso do preservativo. Falta de respeito e vergonha é, no século XXI, o Vaticano ser obtuso e FECHAAAAAADO ao ponto de impedir uma cantora como a Daniela Mercury de actuar no Vaticano só porque esta defendeu o uso do preservativo para evitar doenças sexualmente transmissíveis. Isso, sim, é uma vergonha e uma falta de respeito.
P.S. 3 - Este post não foi feito, de forma alguma, para andar a criticar a igreja ou o que quer que fosse. Infelizmente, a mentalidade fechadinha de algumas pessoas que comentam este blog (como é o caso deste anonymous que nem sequer dá a cara. por acaso não te conheço, não?) faz com que eu escreva comments-resposta como este e que apresente as razões pelas quais eu detesto cada vez mais a igreja e os católicos.
P.S. 4 - Para todos os meus amigos católicos, não-católicos, mais-ou-menos-católicos e nada-católicos: espero que tenham a capacidade de discernimento necessária para ler o post na íntegra, pensarem um bocadinho antes de começarem a dizer o que disseram em posts anteriores e verem bem se, neste post, se está ou não a atacar a igreja ou a religião ou o que quer que seja. Para o anonymous, que eu não sei quem é e, se te conhecer, é até melhor que eu nunca venha a saber quem és: vai dar uma curva...
 
Não precisavas de escrever tanto, muito menos de começar a agredir os católicos e a sua maneira de pensar. Eu não pertenço a esse grupo, e também não critiquei o facto de mais uma vez estares a gozar com a biblia e as crenças alheias...se leres bem, eu apenas disse que o post não tinha piada e que os comentários estavam imbecis. Acho que foi ai que doeu... nao foi? Enfim, não vale a pena...
P.S.:Mas mesmo assim podias "parar de bater no ceguinho", já fartam os post a gozar c a igreja e os coitados dos católicos...n?
 
A tua estupidez ultrapassa os limites da minha compreensão, por muito que eu me esforçe: eu disse, e volto a repetir (porque gosto de ser compreensivo com aqueles que são mentalmente mais desfavorecidos), que o post NÃO ERA A GOZAR COM A IGREJA, leiam a merda do post e vejam se percebam isso. Além disso, o que dói não é que não gostem dos comentários, porque a maior parte deles nem sequer é feita por mim, CHEGOU-ME POR E-MAIL, OK? O que dói é ver tanta estupidez acumulada.
Em termos de agredir crenças e crentes... Não tenho nada contra a religião em si. Sou é contra a igreja e a estupidez de organização que ela simboliza. Não quero saber se não concordam ou não, nem se gostam ou não que eu diga estas coisas: eu acho estúpido, tem imensas coisas mal e erradas e está, a meu ver e na visão de muitas outras pessoas (incluindo muitos católicos), totalmente desadequada ao mundo em que vivemos. Esta é a minha opinião, quero lá saber se concordam ou não.
Uma vez mais, para o caso de teres uma memória de peixinho de aquário, volto a frisar: o post NÃO OFENDE A IGREJA (não é "não pretendia ofender", é mesmo "não ofende", porque não há nada nele que fale contra a igreja ou contra as crenças ou contra os católicos ou o que quer que seja...), além disso GRANDE PARTE DELE NEM SEQUER FOI ESCRITA POR MIM. Estou "ligeiramente" farto de estar constantemente rodeado da obtusidade de algumas pessoas (não estou só a falar dos posts e comments deste blog, estou a falar de MUITAS, MUITAS outras coisas...), mas vou fazer um esforço por vos ignorar.
A todos, o meu muito obrigado.
 
Costumo ler o teu blog.. e parabéns! Está muito bem conseguido! Umas vezes mais sério, outras vezes com sentido de humor... consegues sempre transmitir a mensagem!

Para os demais que criticam o que escreves: há que ver as coisas com sentido de humor! Além de que o que o João Pedro escreve é o que lhe apetece. Ele não está a escrever uma tese de mestrado!

Continua assim... que falem bem ou mal, mas falem.

Patrícia
 
Desiste...n tens piada...
Sim...nem o coitado que escreveu isso...mas tu axaste piada :P
 
O que não deixa de ser "curioso" é o facto de muitos católicos nunca terem lido a Bíblia e estarem a ler estes trechos, pela primeira vez, através do Blogue de um ateu! Irónico, no mínimo...
p.s._ sou católica e não fiquei minimamente ofendida.
"Precisamos da lâmina das palavras para cortar o bolo dos dias" (Inês Pedrosa)
 
LOL agora que falas nisso... pus-me a pensar... tem "piada", possivelmente já li mais da bíblia do que muitos católicos que eu conheço! =P lol
 
e agora vou dizer uma coisa que vai, possivelmente, irritar muitos católicos, mas estou completamente a cagar-me para isso: a bíblia, embora seja o livro sagrado dos cristãos, é até um livro engraçado! ok, é grande, é extenso, é um bocadinho maçador, mas tem partes realmente interessantes! nunca a li toda (nem tenho intenções de o fazer... ao contrário do que diziam de mim no 9º ano... faziam de mim um daqueles monstros que os navegadores imaginavam que haviam para lá do equador: "ahh, e tal... o joão já leu a bíblia toda"... "ahh, e tal... o joão comeu um dicionário", "ahh, e tal... o joão come criancinhas ao pequeno almoço!", e os pais dos meus colegas até diziam "se não comes a sopa toda, vou chamar o joão..." =P ), mas acho que a bíblia, se for lida com algum espírito crítico e não com a devoção e a cegueira com que costuma ser lida, é até bastante interessante! até porque dá muitas informações sobre como era a sociedade nesses tempos (veja-se, por exemplo, o deuteronómio...)... e mesmo as metáforas bíblicas não deixam de ser interessantes! (eu até achei piada a imaginar um urso a despedaçar putos por terem chamado careca a... um careca!)
como dizia ontem uma amiga minha num comment que não consegiu colocar online mas que me enviou no MSN, há que saber brincar connosco próprios... eu subscrevo e acrescento: "há que saber brincar com nós mesmos E CONSEGUIR PERCEBER se estão a gozar connosco ou não...". Acho que é um bocadinho dessa abertura de espírito que falta a muito boa gente...
E, estranhamente, não vi nenhum movimento de católicos a nível nacional contra os tipos do gato fedorento por terem telefonado para aquela linha de atendimento do livro da alexandra solnado a dizerem que estavam a falar com jesus cristo... quer-me parecer que só o meu blog é que apanha nas trombas por tocar em assuntos religiosos =P começo a suspeitar que existe uma conspiração a nível global contra mim, e que ainda acabo como o saddam...
por falar em saddam, vou mas é estudar para os exames, que estou mesmo de corda ao pescoço... ;P
 
epah se fossemos a seguir todas as leis do deuteronómio tavamos bem f***dos... esse definitivamente não pode ser devado à letra... mas ha aí alguns comentários com um bocado de mau gosto... ja sei que não foste tu que os fizeste, mas foste tu que os postaste no teu blog... e sim, ofendo-me com tudo o que disseste, e mais algumas coisas, mas ainda me chega pra me ofender com gozo com coisas que eu respeito... mas nem insisto muito nisso porque tens sempre de ter razão, quer a tenhas ou não... não é? para quem fala muito de respeitar as opiniões dos outros e em liberdade de expressão... mas prnt... vai la estudar que eu tb

peace
 
so uma nota: queria dizer que me ofendo com tudo o que disseste na resposta ao 1º comentário, não me estava a referir ao post
 
exacto: liberdade de expressão. eu tenho o direito de dizer o que eu quiser e as pessoas têm o direito de contestar o que quiserem. e eu tenho o direito de defender a minha posição, e as pessoas têm o direito de defender as delas. já houve posts em que, realmente, me excedi um pouco, admiti isso e pedi desculpa às pessoas que ficaram ofendidas. neste post, além de não ter sido eu a escrevê-lo na íntegra, acho sinceramente que não há nada por onde pegar. porque não estou a gozar com religião nem crenças nem sequer com a igreja. nem sequer é a gozar! o post é, simplesmente, um conjunto de interpretações de frases caricatas. se vocês lessem estas frases noutro sítio, possivelmente teriam achado piada... o facto de elas aparecerem na bíblia é, simplesmente, uma coincidência. podiam perfeitamente aparecer num livro da margarida rebelo pinto, ou numa revista sobre os d'zrt, ou no "eu, carolina". Aproveito para dizer que tenciono deitar para o lixo algum dinheiro meu e comprar esse livro brevemente, para ver o que posso extraír de lá... esperem um post para... hmm... para quando comprar o livro =P
 
Houdy!
Há algum tempo que um post teu não me fazia rir a sério... Está muito bem apanhado!
Sei que não é da tua autoria, mas obrigado por postares no Steadfast! Está muito fixe!
Já agora... Até percebo e concordo que respondas a críticas e expliques as tuas posições... Mas ao fim de algumas explicações sucessivas, começa a não valer a pena, pá!
É verdade... Para que conste, e como já referenciei aqui numa outra ocasião, eu sou católico! Sou "não-praticante" usando uma determinação corrente muito estúpida (uma vez que, a meu ver, não preciso de estar na igreja para praticar, ou seja, rezar... Mas isso são contas doutro rosário... perceberam?!... "rosário"... ah... ah... não teve piada...enfim...).
Ainda assim, concordo perfeitamente contigo, e acho que não há nada de ofensivo no texto! Consegui rir-me bastante, até do teu comment de resposta ao "corajoso" anónimo!
(É bom saber que ainda tem o bom senso de esconder a cara quando mostra esta total falta de estômago e de atenção...)
E digo, para minha vergonha (ou não) que, se calhar, tens razão...
A única coisa que conheço da Bíblia são os excertos que já ouvi nas missas, na altura que ainda as frequentava (há uns 5 ou 6 aninhos)...
Quanto ao senhor "marcos", devo dizer que não percebo onde vai buscar a ideia de uma alegada falta de liberdade de expressão, mas ok... Só vejo aqui uma saudável troca de opiniões, argumentos e alguns insultos... Mas todos, como o João Pedro refere, têm o direito de dizer o que pensam...
Já agora, senhor "marcos"... Que história é essa de me imitar o "peace"?!
Mauuu!!!... Plágio é que não!!! :p
Enfim...
Fiquem bem, malta... E portem-se mal!
Peace ;p
 
oh pa, eu sou católica, acredito em Deus mas há mta coisa na Igreja c a qual n concordo...

achei imensa piada ao post, acho q está bem apanhado e n tem nada de ofensivo (até pq cita a propria Biblia), simplesmente é uma maneira mais ligeira e menos profunda de ver as coisas...

da-lhe JP!
 
ps-comes criancinhas ao pequeno almoço? és como o ogre do pollicino? =P
 
Pelo que vi ha apenas uma frase destas que pertence ao Novo Testamento e se soubesses o contexto talvez a compreendesses, não é muito dificil.

O Antigo Testamento foi escrito para pessoas pouco inteligentes. O proprio Deus é retratado sendo rancoroso e vingativo em muitas passagens. "Olho por olho, dente por dente"...

A Biblia mostra-nos um caminho evolucionista do Antigo ao Novo Testamento. O Novo é bastante mais moderno e civilizado, por isso eu identifico-me bastante mais com este.

Infelizmente sou cristão e não percebo o que há de errado na Biblia, simplesmente sei que ela não pode ser interpretada pelo que lá está escrito mas sim pela sabedoria que as suas passagens podem ser e ter para nós no nosso dia-a-dia.
Se a ridicularizarmos estamos nós a ser ridiculos.

Espero não ter dado uma ideia muito "beata" de mim proprio fiz por ser o menos possivel.

P.S. - Quanto à Daniela Mercury, penso que ela não ficou muito aborrecida ou ofendida com o sucedido, simplesmente devido à liberdade de expressão as pessoas tendem a exagerar tudo o que acontece, principalmente o que não compreendem.
 
oh wilson, o exagero tem a ver com o que aconteceu? e o que é que as pessoas não percebem? está muito claro: o vaticano quer que as relações sexuais sejam empregues em fins unica e exclusivamente reprodutivos. ou seja, as relações sexuais por prazer são condenadas pela igreja católica. logo, condena o uso do preservativo. a daniela mercury promoveu o uso do preservativo para combater a propagação do HIV. a igreja não gostou, porque choca com a ideologia deles. proibiu-a de actuar no vaticano. há algum exagero no que eu disse? a única liberdade de expressão aqui foi a da daniela mercury. e quem é que tentou "cortar as asas" à liberdade de expressão? deixo isso para tu adivinhares, não é muito difícil.
além disso, acho lamentável que a comunidade católica defenda valores tão nobres quanto alguns daqueles que são transmitidos pela religião (e não estou a gozar... se leres a minha tese e o conceito do espelho de valores, talvez compreendas, não é muito difícil...), mas algumas pessoas tornam-se hipócritas a partir do momento em que condenam o uso do preservativo mas o utilizam, ou condenam o aborto mas o fazem. são seres patéticos, autênticos paradoxos com pernas.
acho que isto é uma das coisas que falta perceber a muitas pessoas que vêm para aqui libertar o stress em comentários contra os meus posts: eu não critico a igreja nem a religião "por criticar". isso é autêntica futilidade! eu critico o que eu acho que está mal. e o que eu acho que está mal não é o facto de uma pessoa rezar a um deus ou ter uma religião (embora eu não concorde...) - o que eu acho que está mal são alguns abusos da instituição igreja (note-se: a INSTITUIÇÃO igreja, e não a "igreja somos todos nós", ok? há uma difereça...) e algumas atitudes de pessoas católicas que actuam contrariamente aos valores que professam. é a isso que se chama hipocrisia.
P.S. - Se a igreja defende tanto a vida, como é possível que não veja que está tanta gente a morrer com SIDA, que as mentalidades não mudam enquanto o diabo esfrega um olho e que as pessoas cada vez menos vão ter relações sexuais só para se reproduzirem e, mesmo assim, continue a condenar o uso do preservativo? Isso faz-me um "bocadinho" de confusão, sinceramente...
 
baga: não, quando eu disse que comia criancinhas ao pequeno almoço, era no sentido de "comer" criancinhas ao pequen.... não, estou a brincar =P lol é mesmo comer no sentido de ingerir...
 
Epah, vi comentarios algo exagerados aqui. N vejo pq ha pessoas que ficam taooooo ofendidas. N ha necessidade! Se nos acreditamos em algo, n e por isso ser posto em cause que deixamos de acreditar, se é que realmente acreditamos! .. tipo, n vamos comecar com cenas do estilo: aiii, so gozas com a Igreja Joao.

Tem que se distinguir duas coisas:
Biblia, Igreja. E talvez uma terceira: Cristianismo. O grande problema é que enquanto o Novo Testamento, ( E mtas pessoas n sabem isto ), veio alterar algumas coisas do primeiro. Veio trazer uma msg de "maior" paz. Foi Jesus que falou, e o que ele falou está lá escrito. A Igreja foi fundada por Jesus, tb, mas n é ele que agora a comanda. Acredito, sou cristão, mas até que ponto tudo na Igreja tará certo? Sabemos que há falhas! Por exemplo, antes a missa era toda em latim, e pensava-se que assim é que era correcto. Mas agora, depois do concilio Vaticano II, olhamos para tras e: AHAHA. Nunca as missas deviam ter sido em latim, bem pelo contrário, devia ser na lingua local para captar mais pessoas.

Eu n fico mto ofendido por este post pq: Epah, é ler doutra maneira a Biblia. Que se há-de fazer? Por exemplo:

Um grande pianista está a tocar. No entanto, as suas expressões faciais e a sua forma de tocar sao completamente estranhas. A música tá perfeita, ele é um génio. Bom, chega ao leigo da música, que n entende nada daquilo, olha para o gajo, e caga-se a rir. Literalmente. Para nós, (pseudo)-músicos, dá-nos vontade de lhe partir a cara. Pq pura e simplesmente ele n consegue dar valor ao que realmente de importante de tá a dar: a música. Mas no entanto, ele até pode ter "razao": ele n percebe nada de musica, como é que ele sabe se o que ta a certo tocado é dificil ou n?

Joao, amigo, a minha opiniao acerca de posts de IGREJA é conhecida por ti: acho que cada um é um ponto negativo para o steadfasttsoldier, visto que n se consegue manter uma (quase) discussao aceitavel. Culpa minha, talvez. Como este post de igreja n teve nada, por mim é aceitavel. N me ri imensoooooo, mas até esbocei sorriso :P É olhar a biblia palavra a palavra, em contextos diferentes que nada tem a ver com a altura.

Continua, n ligues a certos comments, os primeiros, que ca apareceram. Abraçao!
 
Gostaria de levantar a minha voz para defender o blog e os posts religiosos, são a fina-flor do humor de cá!! Nada mais engraçado que mostrar o rídiculo no livro poeirento mais adorado no mundo LOL

João, apesar dos crentes ou pró-crentes politicamente correctos, não pares com a religião, esta é um poço sem fim de humor! XD

E não sei porque é errado atacar pessoas reais (figuras publicas por exemplo); mas atacar uma ideia (a religião) já se torna o maior crime do mundo...

Já agora, eu li a Biblia toda, por isso... hehehe até sei do que falo =D
 
correção ao comment anterior:
"porque é correcto atacar pessoas reais"
 
Até podes ler qualquer livro de fisica, quimica quantica, ou seja lá do que for, do mais complicado que haja... se não compreendes as fórmulas e as equações não compreendes a essência nem o que está por trás de qualquer símbolo.

Parabéns por teres lido a Biblia. No entanto ela não é para se ler, é para se ir lendo.
 
Antes de mais, Joao, queria so dizer que nada nest comment tem a haver com o post.

bom, miguel maje, essa tua atitude mais parece de um puto que quer comer o chupachupa.

"Já agora, eu li a Biblia toda, por isso... hehehe até sei do que falo =D"

Deves ter dito isto com o maior sorriso do mundo. Tipicamente portugues. Leste a Biblia toda? claro q sim. Nem duvido. Fala-me do Cântico dos Cânticos, sff. Ou talvez da 1ºcarta aos Corintios.

"João, apesar dos crentes ou pró-crentes politicamente correctos, não pares com a religião, esta é um poço sem fim de humor! XD"

gostava de ver todas as tuas crenças gozadas até ao fim, até seres humlhado. dar-me-ia um gozo mto maior do que escrever este comment, acredita.

"Nada mais engraçado que mostrar o rídiculo no livro poeirento mais adorado no mundo LOL"

hihihi. se ja o leste, com esse sorriso enorme, diz-me: q ridiculo tem ele? ridiculo, chamas tu, pq n entendes nada do que la vem, e desdenhas. talvez se percebeces, terias parado antes de escrever esse comment, pois como o wilson disse: "No entanto ela não é para se ler, é para se ir lendo."

Ups...
 
"gostava de ver todas as tuas crenças gozadas até ao fim, até seres humlhado." - não é bem isso o que se passou, não te parece?
todos têm o direito de não gostar daquilo que não gostam, certo? os católicos não gostam que os ateus gozem com a religião, os ateus não gostam que os católicos estejam sempre a falar religiosamente e numa atitude de quase tentativa de conversão. once and for all, quem quiser ler este blog leia, quem não quiser não leia. quem gostar gosta, quem não gostar não gosta! nunca obriguei ninguém a ficar aqui a ler o meu blog: quem se sentir ofendido com o que ler por cá, faça o favor de não aparecer cá mais. a gerência agradece. agora, não me venham dizer o que é que está "errado" e o que é que não está, porque por vezes os "erros" são apenas sob o ponto de vista de uns e não de outros... volto a dar um exemplo que dei há uns tempos: penso que, mesmo havendo aqui pessoas conservadoras e de direita, nenhum será de extrema direita. logo, não considerará nenhuma ofensa rasgar um panfleto da frente nacional, pois não? possivelmente, um neo-nazi da frente nacional achará isso extremamente ofensivo... são pontos de vista.
se eu ficasse sempre a pensar se posso ofender os outros ou não com as coisas que digo e faço, nunca faria nada: não comeria doces porque há pessoas com obesidade mórbida que se sentem mal por verem outras pessoas a comerem doces; não comeria legumes porque há pessoas que não gostam de legumes; não andaria porque há pessoas tetraplégicas que se sentem incomodadas por verem outras pessoas a andar e a correr; não diria "pretos" porque há pessoas que se ofendem com isso; não diria "brancos" porque também há quem se ofenda; não diria "ciganos" porque isso é discriminação para alguns; não diria "de etnia cigana" porque, para outros, isso já é um respeito não merecido... eh pá, não se pode agradar a gregos e a troianos. eu sou como sou, escrevo sobre o que eu quero escrever. quem gosta, lê. quem não gosta, não lê e passa à frente! como diria o nosso conhecido EVP, "Quem não gosta não come... chupa."
 
uma coisa que me esqueci de referir: não concordo que a religião seja "um poço sem fim de humor". concordo, isso sim, por razões que já referi antes, que a igreja ENQUANTO INSTITUIÇÃO é um poço sem fim de humor.
posso garantir-vos que nunca viram aqui nenhum post em que eu gozasse deliberadamente com as crenças das pessoas, no estilo "hehehe ganda tótó, acredita em deus...", pois não? porque respeito as crenças... só que acho que a igreja não é correcta em algumas (muitas) das coisas que faz e dos valores que tenta incutir, e por isso tenho o direito de apontar isso de uma forma humorística. ninguém reclama com os gajos do gato fedorento por gozarem com o santana lopes, pois não? os sportinguistas não lhes caíram tds em cima por eles terem caricaturado o paulo bento, pois não? eu tb n fico a rir-me de contente quando ouço dizer que o pedro abrunhosa não canta e que o jorge palma é um junkie. aliás, eu seria o primeiro a apontar o dedo ao pedro abrunhosa no que toca à voz dele... mas sei encaixar as coisas, não me sinto minimamente ofendido com as piadas sobre o jorge palma e sobre o abrunhosa. afinal, tudo se resume a uma questão de acreditar. há quem acredite em deus, eu acredito que o pedro abrunhosa é um bom músico. e não me venham dizer que não tem comparação, porque na verdade tem. só não terá comparação para quem é católico ou para quem não gosta de pedro abrunhosa...
por isso... e espero que seja a última vez na vida do steadfasttinsoldier que eu digo isto, nada neste blog goza com a religião e a crença propriamente dita. a igreja (enquanto instituição, volto a frisar)... isso já é outra coisa...
 
n percebi o teu ultimo comment. talvez n tenhas lido o meu penultimo comment.

" "gostava de ver todas as tuas crenças gozadas até ao fim, até seres humlhado." - não é bem isso o que se passou, não te parece? "

isto revela que n leste o inicio do meu ultimo comment, e como tal, n direm mais nada.
 
hmmm... isso, na verdade, TEM a ver com o post... porque a ideia que fica no ar é de que estás a dar exemplos de posts anteriores neste blog... e mesmo que te estejas a dirigir exclusivamente ao miguel, também acho que é um pouco de exagero considerares que as tuas crenças foram gozadas até ao fim e humilhado, não é...?
 
" porque a ideia que fica no ar " , ideia errada, entao. o que me refiro é exclusivamente ao que o miguel escreveu. e passo a citar:

"não pares com a religião, esta é um poço sem fim de humor!"

e isto, sem mais nada, qualquer um vê, é a intenção de se gozar e gozar e gozar e gozar com a RELIGIAO, e não com a IGREJA. Portanto, por mais forte que tenha sido a frase que eu disse, nao me parece que tenha sido o unico a usar algo de genero. e volto a referir:

- Este comment é dirigido ao Miguel. O comentário que eu fiz ao post "Frases da biblia (...)" é o primeiro.

P.s.: epah, ja foi tanta a discussao acerca da igreja que penso que nos proximos posts, mesmo que eu concorde ou n, deixarei de commentar, evitando assim dar "lenha pá fogueira".
 
bem... =P LOL penso que no próximo post sobre a igreja não vão ser precisos muitos comentários, visto que este comment k escrevo agora está a contar EXACTAMENTE para DUPLICAR O MEU RECORD ANTERIOR DE COMENTÁRIOS, que era de 15, no post sobre nunca mais ter química na vida! :P não é fantástico? :P sinto-me uma pessoa importante... ;P lol
 
Credulos burros acreditam neste monte de BOBAGEM que está escrito no livro que infelizmente é venerado por tantos ignorantes.
Nem mesmo a fumaça da "interpretação" e das "metáforas" consegue esconder este deus mongol, sádico, vingativo, invejoso, assassino em massa, cruel, vil e mentiroso.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...