Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Fiel ou Infiel - versão séc. XVIII

quarta-feira, dezembro 13, 2006

 

Fiel ou Infiel - versão séc. XVIII

Se conhecem a ópera Così fan tutte... Imaginem-na transposta para o formato do "Fiel ou Infiel" e visualizem o João Kleber a dizer isto:


Hoje temos um programa recheado de surpresas! Não desgruda da televisão, não, que hoje o bicho vai pegar!
Olha só, olha só... Guglielmo e Ferrando são dois oficiais do exército que estão namorando Fiordiligi e Dorabella, respectivamente! Mas quem chega aí? Ah, é Don Alfonso, que aposta com eles que suas amadas lhes poderão ser infieis! Aí Don Alfonso faz um trato com os dois oficiais: eles fingem se ir embora para a guerra e voltarão pouco depois, disfarçados de albaneses, para tentarem seduzir a mulher um do outro! Olha só que sacanagem!!!
(...)
Olha só quem está chegando, é Despina, a criada de Fiordiligi e Dorabella... O que está lhes dizendo? AH! Cachorra!! Ela as incita a encontrar novos homens, agora que os seus amados partiram para a guerra...
(...)
E agora, olha só quem entra em cena... São Guglielmo e Ferrando mascarados de albaneses, com túnica, bigode e turbante! Ah, olha só, olha só, olha, olha olhaaaaa...
NÃO, NÃO!!!! ESSE É UM PROGRAMA DE RESPEITO!!! Eu não vou mostrar esse show aí, não vou, não vou, não adianta pedir...
Ah! Olha só, é Guglielmo que se está fazendo a Dorabella! E ela deixa! Olha só, o nosso sedutor em acção!!! Ah, tigreza...
Ah, não, não... Agora é que não, já não mostro mais...
Vamos só ver o que acontece a seguir...
Olha só, a coisa a esquentar... O bicho vai pegar... O BICHO VAI PEGAR.....
AH!!! Sacanagem!! Dorabella entregou seu medalhão com a fotografia de Ferrando a Guglielmo! Ela não resiste ao charme do nosso sedutor...
Agora olha só... É Ferrando que chega no quarto de Fiordiligi e se está colando a ela... Olha... Olha...
AHH!!! O BICHO VAI PEGAR!!!!!!!!!!!!!!!!
Não, não, não vou mostrar... Chegámos ao limite, minha gente... Não mostro mais, não mostro mais!
Mas... Espera... O que está acontecendo? Ah, olha só... Salafrário! Ferrando consegue que Fiordiligi caia em seus braços! Afinal Ferrando não é o único corno aqui! Ambos são agora chifrudos! Olha só que sacanagem, hein?
Bem, agora chega Don Alfonso e lhes diz para desistirem de suas amantes, que são fáceis e volúveis... Todas as mulheres fazem o mesmo! (Così fan tutte)

Agora... Que entrem Fiordiligi e Dorabella... Vamos ouvir o que têm a dizer as pessoas na audiência:
[levanta-se uma velhinha] SUA BADALHOCA!!! Não te ensinaram nada em casa, foi? Deste logo o medalhão, só não deste mais nada porque não tiveste tempo! Sua badalhoca! Porca, porcalhona! Se fosses minha filha dava-te um par de estalos nessas ventas que te virava do avesso!
[agora levanta-se um senhor dos seus sessentas] Acho muito bem! Afinal eles foram para a guerra, estavam longe! É assim mesmo, meninas! É aproveitar a juventude enquanto podem!
[interrompido pela esposa, sentada ao seu lado] Ai achas bem, achas bem? Se fosse comigo queria ver! Tu não aprendes, Zé Maria, 67 anos e és tal e qual como quando me casei contigo, aos 14...
[levanta-se agora um rapaz novo] É assim mesmo, ó boazona! Ó Fiordiligi, anda cá que eu já te avio!
[a mãe desse rapaz] Ai avias? Avias o quê? Eu é que te avio um bom par de estalos... Já lá para fora, meu menino, que vamos ter uma conversinha...
[grita outra vez a velhinha] BADALHOCA! Porca... Mal criada...


Comments:
LOOOOOOLLLLLLLL
És um génio miúdo!

Bjs
 
Bem, nunca vi esse programa de alto nível cultural m acho q fiquei c uma ideia mt boa através do teu post!:D De morrer a rir... ainda ouço uma voz brasileira na minha cabeça :D
"AH! Cachorra!"

Bravo!:D
 
enaaa =D brutal ^^
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...