Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Carta ao Pai Natal

quinta-feira, dezembro 28, 2006

 

Carta ao Pai Natal

Este ano escrevi uma carta ao Pai Natal. Enviei-a por mail, com os meus dois endereços de mail e o URL do blog na assinatura, todo bonitinho. Mas acho que o gajo tava com uns problemas no servidor, não a recebeu a tempo... Por isso trouxe-me prendas que eu gostei, mas que não eram as que eu mais queria. Aqui vai o mail que enviei:

Querido Pai Natal,
Este ano bla bla bla, tudo aquilo que disse nos natais passados, e queria isto:
- Que os 4 Taste tenham o mesmo fim que as Mamonas Assassinas, mas já ao princípio, antes que seja tarde demais... E, de preferência, com mais explosões, e que seja transmitido em directo, para eu poder ver em frente à lareira.
- Que os D'zrt desapareçam do mapa. Quero lá saber que morram, sej
am raptados por extremistas islâmicos, que um grupo terrorista português auto-denominado "As Pessoas da Aldeia" os sequestrem e abusem deles, "para mim tanto me faz": desde que desapareçam...
- A Floribella. Sim, ela mesmo, a rapariguinha. Não digo o que vou fazer com ela, mas o próximo item dá uma ideia...
- Um kit de cirurgião, um berbequim, uma faca japonesa, sal grosso e um pau grande e afiado, de um tamanho que dê para empalar um ser humano de estatura média. E, já agora, um bidão de gasolina. Não te preocupes, eu arranjo os fósforos...
- Um telecomando especial que acabe com todos os spots publicitários com melodias foleiras e vozes pindéricas a cantar quatro números no final de um anúncio a músicas do André Sardet para o teu telemóvel, os gatinhos mais fofinhos para o teu telemóvel, a música da Beyoncé para o teu telemóvel, o jogo Sonic para o teu telemóvel, o jogo Sonic 2 para o teu telemóvel, o jogo Sonic 3 para o teu telemóvel, o jogo Sonic 4 para o teu telemóvel, os wallpapers mais divertidos para o teu telemóvel, o toque da vaca maluca para o teu telemóvel (e neste aqui, acho uma tristeza porem a imagem de um telemóvel com uma animação da vaca maluca e que diz, ao mesmo tempo, "Maria a chamar..."), as fotos mais picantes para o teu telemóvel, os corpos mais sensuais para o teu telemóvel, envia GATAS para 6969...
- O exame de Álgebra Linear resolvido. E o de Cálculo Diferencial e Integral. E o de Elementos de Programação. E o de Elementos de Matemática Finita. E o de Matemática Experimental. E todos os outros do IST, para eu poder vender e fazer bom dinheiro à tua custa.
- Uma aparição de deus, em que ele diga "Não existo!", e finalmente se acabem as dúvidas e as igrejas e os crentes... e os posts controversos! ;-P
-O fim das greves dos comboios, do metro, dos autocarros e dos CTT. Chegar atrasado às aulas ainda vá que não vá mas... Uma encomenda demorar semana e meia de Inglaterra até Portugal? Tenham paciência...
- Uma pistola, uma bala por cada membro do governo e um minuto fechado numa sala com cada um.
- Uma pistola, MUITAS balas por cada membro da Frente Nacional e longas horas fechado numa sala com cada um. Na verdade só preciso de um minuto para os matar, mas também tenho direito à minha diversão, não é?
- Uma pistola, nenhuma bala e o Manuel Luís Goucha fechado numa sala. Quando despachar este podem entrar, por esta ordem, a Júlia Pinheiro, a Fátima Lopes, o Jorge Gabriel, a Isabel Angelino, a Sónia Aragão e a Serenella Andrade. Deixo o pianista da Praça da Alegria assistir, se quiser. Chamemos-lhe "cortesia profissional"...
- Nenhuma pistola, nenhuma bala... Só os meus punhos e o Toy. E o Toni Carreira. E o Emanuel. E o Quim Barreiros. E os Anjos. E a Ágata. E a Romana. E a Mónica Sintra. Os D'zrt e os 4 taste não: se leste a minha carta desde o início, a esta hora já devem estar todos mortos...
- Um míssil teleguiado e a morada do gajo que escreveu o livro de Álgebra Linear.
- Esta prenda não a quero pedir para mim, mas sim para todas as crianças que sofrem o flagelo da guerra nos países subdesenvolvidos. Quero que, a cada um desses meninos, dês uma espingarda, uma foto da Floribella e um bilhete de avião para Portugal.
E é só. Não te deixes impressionar com a quantidade de vezes que eu me refiro a mortes e homicídios e torturas: na verdade, estou apenas a tentar tornar o mundo num lugar melhor!


Não tive resposta. E ele também não me deu o que eu pedi. No próximo ano envio uma carta por correio registado com aviso de recepção... Se os CTT não estiverem em greve, claro...


Comments:
Esta frase deixou-me a pensar... "Uma aparição de deus, em que ele diga "Não existo!"". É impressão minha ou está aqui um paradoxo?
A não ser que Deus (com letra maiuscula sr joao) esteja com problemas existenciais.
 
Ora lá está, um paradoxo... É exactamente isso que eu queria provocar na mente destes meus atentos e observadores leitores! :P Em relação à letra minúscula... Long story, um dia eu publico... ;)
Por falar em paradoxos, aqui vai um +- em forma de anedota:
Um professor catedrático, um professor auxiliar e um aluno vão a passear, e encontram uma lamparina mágica. Esfregam-na, aparece o génio e diz "Costumo conceder 3 desejos, mas como vocês são três vou conceder um desejo a cada um".
O aluno apressa-se a pedir o desejo dele: "Quero passar o resto da minha vida no Hawaii!"
O professor auxiliar: "Quero passar o resto da minha vida nas Maldivas!"
O professor catedrático: "Quero que nenhum dos nossos desejos se concretize!"
Então, o que acontece? Concretiza-se o do professor e nenhum deles passa o resto da vida nem no Hawaii nem nas Bahamas? Então houve um desejo que se concretizou: o do prof. catedrático... Se, por outro lado, eles passam o resto da vida nos sítios que escolheram, concretizam-se esses dois desejos, o que não se concretiza é o do prof. cat.! O professor catedrático encurralou o génio, que enfrenta agora um paradoxo.

(NOTA: na versão anedótica, o desejo do professor catedrático é "Ok, eles podem ir onde quiserem... Mas quero-os no laboratório depois do almoço!")
 
Bem, eu realmente estava à espera que respondesses a este post (tu e mais algumas pessoas), mas para continuar a discussão sobre o paradoxo do génio...
Mas respondeste à mesma =P Well, tal como tu disseste, "Eu sei q isto é a gozar". No entanto, tinhas antes dito "mas daí a quereres matar toda a gente", o que me deixa com algumas dúvidas se acreditaste que eu estava mesmo a brincar ou não...
Se a piada se perde a meio... Bem, não se pode acertar sempre, não é?
O blog, ultimamente, parece ter desiludido algumas pessoas, e eu sou uma delas. Acho que está na altura de tornar o steadfast num blog sério e mais pensativo, como já tinha pensado há uns tempos. A começar já pelo post que escrevi hoje à tarde, com a tese de filosofia. Além disso a faculdade está a dar muito trabalho, e o blog consome algum tempo (daí o meu pedido no post da tese para que não escrevam muitos comentários)... Não tenho, realmente, tempo para o blog, e já estive muito perto de o encerrar, coisa que aconteceu já com o Presto Agitato... Não tenho mesmo tempo, e ultimamente não tenho tido muita paciência... E o tempo que tenho é "roubado" à álgebra linear e ao cálculo diferencial...
 
assim que acabei de escrever o comment tive, por momentos, a impressão que as pessoas iam pensar que eu tava a falar da boca para fora e só para te chatear, porque me criticaste. mas depois pensei "naahh..."... no entanto, a tua e outras críticas fizeram-me admitir a mim próprio que o blog não está exactamente aquilo que eu idealizava que estaria há uns meses atrás. acho que fui crescendo, e as "piadas" deixaram de ter piada. a propósito de outros assuntos, costumo muitas vezes dizer "estou demasiado velho para isso", e acho que é o que acontece aqui. estou a ficar velho e sem paciência para piadas. posso mesmo arriscar-me a dizer que estou a tornar-me um velho rabujento! (mais uma prova disso é uma das prendas que me ofereceram este natal: um boné daqueles mesmo à velhote, como aquele do paulo portas... e que eu uso virado para trás, estilo "pastel de nata", mas que insistem que eu use "normalmente, que isso fica feio assim..."). Só falta mesmo o relógio de bolso e a bengalinha à Victorino D'Almeida, coisa que até não me importava muito, diga-se de passagem! =P (hey, pessoal, grande ideia para uma prenda de anos, não? ;P LOLOL)
Possivelmente estou a meio de uma crise existencial, e é por isso que estou a escrever isto. Possivelmente o steadfasttinsoldier vai andar sério durante uns tempos. Provavelmente vai voltar ao normal. Possivelmente isto passa-me. Possivelmente estou apenas a meio de uma crise existencial.
 
Não te sabia possuidor de tamanhas tendências assassinas! Agora vou ter o cuidado de manter a distância cada vez que te vir no ist.

Teresa***

ps. ainda bem que não queres matar o José Cid!!!!
 
não, não, o josé cid não... por uma razão muito simples que vou aqui confessar... eu... eu... EU GOSTO DE JOSÉ CID!!! ;P lol
há uma música muito especial para mim... como o macaco gosta de banana, eu gosto daquela música... :P
 
bem, tive uns dias sem aqui vir, pois nao tive em casa durant uma semana, e ja vi que aconteceu mm algm coisa..pa confirmar a tua teoria joao, tb n axei mt piada a este post (n era mt steadfasttinsoldier, mas mais odeioestamerdatodademusicos.gostodeembirrarcomelestodos!)..a questao aqui em causa e o exagero forçado, e que abrange varias pessoas.tu costumas por norma gozar e exagerar(tendo quase smpr imensa piada), mas desta vez parecia que tavas tipo com o periodo masculino (so pa fazer perceber)..axo k embirras com mtas pessoas k aparecem ai e a tua revolta acaba por ser tipo puto revoltado com a vida..mas sim, concordo com a mariana, estas criticas negativas, mais que td sao construtivas e nao deves deixar de pensar k sao puramente opinioes..alem dissu, gst imensu de ler o k escreves; neste caso particular, nao gstei so! fica bem e bom ano!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...