Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Quando um gajo se irrita...

terça-feira, outubro 24, 2006

 

Quando um gajo se irrita...

Por muito pacífica que seja uma pessoa, acaba sempre por se irritar com alguma coisa. É que há dias em que um gajo se irrita mesmo... Hoje foi um deles!
Logo de manhã descobri que me esqueci de pôr açúcar no café... Depois de o beber! Logo aí senti uma ligeira comichãozinha: possivelmente irritação...
Cheguei à estação e a porta do comboio parou mesmo à minha frente. Ah, maravilha! Mas a porta abriu-se e saiu uma massa compacta de gente que logo se expandiu por toda a plataforma assim que apanhou uma nesga de espaço, arrastando-me quase dois metros para trás. Entrei no comboio a custo. Isso também me irritou.
Com o metro não tive a mesma sorte: passou mesmo à minha frente. E, "devido a dificuldades técnicas na linha, o próximo comboio poderá demorar mais do que o tempo de espera previsto"... Quando chegou, voltei a entrar numa lata de sardinhas para sair duas estações à frente. Isto sobrecarregou a minha irritação do comboio.
De manhã tudo bem, não fosse o facto de por vezes me sentir ignorado quando falo com as pessoas. Isso irrita-me. Algumas outras coisas irritaram-me também.
Ao almoço descobri que cheguei demasiado tarde e o prato que eu queria já tinha desaparecido. Entre o peixe e a carne, escolhi o melhorzito: o prato de macrobiótica... O tofu estava horrível, e isso irritou-me ainda mais do que não haver o prato que eu queria.
A seguir ao almoço tomei a liberdade de guardar um bocadinho de tempo para me irritar sozinho por não encontrar as pessoas que queria encontrar. Depois fui para a aula sem ter tido tempo livre quase nenhum, o que por si só é ligeiramente irritante.
Três horas depois estava de saída. O autocarro demorou-se, mas isso não irritou muito, só um bocadinho. Quando saí do autocarro, na Av. de Berna, uma rajada de vento partiu 4 varetas do meu chapéu de chuva NOVO, ESTREADO DEZ MINUTOS ANTES! Era dos chineses, por isso não estava à espera de muito melhor. Mas isso irritou-me. E ainda me irritou mais perceber que, com meio chapéu de chuva, eu estava meio à chuva. Logo, meio ensopado. Isso é irritante...
Fui a uma loja de música e não encontrei as partituras que queria. Normal, mas irritante. Depois fui à livraria da Gulbenkian, ali mesmo em frente, mas passavam 5 minutos da hora de fecho. 5 minutos esses que perdi do outro lado da rua a procurar partituras que não existem... Isto, sim, é irritante!
Saí da Gulbenkian e abri o meu meio chapéu de chuva e cobri o meu meio eu que estava ensopado para não apanhar ainda mais chuva. Grande erro: as médias aritméticas não se aplicam quando se anda à chuva, porque fiquei dois meios ensopado, ou seja, TODO ensopado. E o chapéu de chuva só cobria meio eu. Isto também irrita muito...
No caminho para casa reparei que muita gente olhava para o meu chapéu de chuva e para mim e esboçavam um sorriso gozão. Eu sorria também, mas no fundo sentia-me irritado.
Cheguei a casa e decidi comer uma barra de cereais light, para tentar controlar a proliferação de Barriguis enormus na minha zona abdominal. (NOTA: Não se preocupem, não é uma doença... É só mesmo a minha barriga que se ressente daquilo que eu como e não devo. Irritante...)
Para acabar em beleza, estava na casa de banho e o suporte do rolo de papel higiénico caiu. Montei-o de volta no lugar e pensei aos gritos comigo próprio "PORRA! Estou mesmo irritado! Vou escrever um post...", e cá estou eu.

Comments:
ui.... q dia....

enfim :S

Abraço
 
bem de ler ate fikei com ansiedade!agora pensa que podia sempre ser pior!e isso ja nao irrita!lool
va tem calma que o stress n faz mm nd bem, hj qd te vi bem me parecia k tavas um bcado away..dai a irritaçao, ate de nao conseguires desenhar um coelho!=P lol
 
lol, já devias saber que a comida da cantina é mesmo assim. uma pessoa acaba por se habituar ("olha esta lasanha está só mazinha, vá lá hoje esforçaram-se, os meus cumprimentos ao chef...").
Chapéu dos chineses!? Grande erro! O meu é dos monhés e já lá vão dois anos... ah pois é :P
Uma coisa também bastante irritante é andar com as calças molhadas, da chuva. Enfim...
 
LOL
Calma lá... lembra-te da lei máxima:
Don't get mad... get Prozac!
 
gay..
 
Meu caro Lion, como eu te percebo em tanta, tanta coisa...
P.S. - Isso da música do Tony Carreira não está incluído, felizmente... =P
 
so te digo isto: "as coisas podiam piorar, tu é que nao tens imaginação nenhuma" =P

eu sei como é... irritante!
 
Em situações de "crise" tens sempre o "Pós"... Por 3€ sais de lá feliz [a maioria das vezes]. Ok, o tempo de espera, é que também pode irritar um sujeito.
 
Qd as coisas correm mal... só podem correr pior...é mesmo assim... mas podia ter sido pior... se não tivesses chapéu.. ou não, lol, porque aí refugiavas-te num sítio qualquer e não ias para a chuva feito maluco ;)
 
:D é assim, a vida!
Lei de Murphy: quando algo pode correr mal, vai correr mal.
e a proposito dos chapeus dos chineses, tenho um encarnado ha 6 anos, comprado no marques por 5 euros. Acreditas??
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...