Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Pequenas alegrias de um Domingo outonal

domingo, outubro 01, 2006

 

Pequenas alegrias de um Domingo outonal

Há pequenas coisas que me trazem uma alegria aparentemente sem razão e que quase me emocionam. Estupidamente, sem razão nenhuma, mesmo!
Por exemplo, hoje... Estava na ponte 25 de Abril e o mundo parou para eu olhar em volta. O sol estava a brilhar, morno, com o calor que tanto é da Primavera como do Outono que chega.
Reflectiam-se no Tejo alguns raios que aqueciam o horizonte... Um cacilheiro branco e vermelho, ferrugento e preto, antigo, velho, símbolo de Lisboa mas com nome da outra banda, cortava o rio de margem a margem. De janela aberta, a 80 à hora, o vento que entrava não trazia um frio fluvial mas sim um fresco tágido. Ao longe, na cúpula da Basílica da Estrela, o branco era mais branco devido ao dourado do sol, de Alcântara ao Terreiro do Paço cada casa brilha com uma cor única, só sua, como se vivas estivessem. Elis Regina canta "Fascinação" no Rádio Clube Português e a magia duplica-se... Com o coração aquecido por esta realidade sobre tela, os olhos brilham mais que Lisboa inteira. Uma alegria estranha e inexplicável surge cá dentro e uma lágrima diz ter vontade de sair pelo canto do olho.
São coisas que por vezes me acontecem. Não sei porquê...

Comments:
Epa, isto tá lindo. tens andado inspirado.
Ler o post ao som da música é simplesmente espectacular. Continua assim. ;)
 
Acontecem a si e a outro qualquer. Basta que sejam "pessoas", seres com alguma sensibilidade, com alguma sensibilidade para além do materialismo. A sua visão alfacinha, demonstra uma sensibilidade poética, de alguém que gosta de ver para lá daquilo que é objectivo, em que tudo assume as cores da paleta com que está a pintar ou os cheiros que passam despercebidos ao comum dos mortais. Parabéns pela sua sensibilidade, pela sua acuidade na observação do que o rodeia. E, com Elis Regina por fundo, você está a dizer porque tudo isto lhe acontece. É "Fascinação"! Você é fascinado pelo mundo, pela natureza, pela arte. Só me resta elogiá-lo e desejar que, não seja só Lisboa que o fascine. Precisa ver o Mundo, com os seus olhos que, pelos vistos, veêm bem mais além que o normal. Você é um artista nato! Será que me enganei? Penso que não. Penso que em si há poesia, há música, há pintura. Você tem os valores que fazem mudar o mundo. Saiba usá-los. Mas, por favor, não mude a si... seja você mesmo, sempre! Cumps
 
Bem... so posso dizer "MUITO OBRIGADO"!!! É realmente muito importante para mim saber que há pessoas que apreciam o meu "trabalho" aqui no blog =) só espero continuar assim, com cada vez mais e melhores posts para os leitores do steadfasttinsoldier ;)
Cumprimentos =)
 
Pois, tb sei o q isso é:)
Ultimamente tenho feito cada vez mais a viagem de minha casa (Anjos) ao conservatório (Bairro Alto), e até gosto de me cansar mais e perder um pouco mais de tempo só pela sensação de subir a calçada do duque, olhar para a vista - a igreja e quartel da graça pintadinhos de branco, a brilhar, o castelo, aquela encosta da mouraria, o rossio c o D. Maria II e a estação de comboios acabada de limpar e a ostentar o seu neo-manuelino flamejante - ao som de um fadinho alegre nos restaurantes típicos onde os turistas comem tão maravilhados quanto eu, e onde se sente o cheiro do presunto ou da sardinha assada. Afinal de contas, é Lisboa! 1 abr de outro lisboeta (alfacinha nem por isso:P) que gosta muito de viver aqui;)
 
como eu sei o que é isso... tal e qual=)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...