Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Deixei de ser boa pessoa

sábado, setembro 23, 2006

 

Deixei de ser boa pessoa

As boas pessoas (ou as pessoas que tentam ser boas pessoas) não têm futuro. O que está a dar é ser mau, corrupto e totalmente desprovido de escrúpulos.
Um exemplo.
Ontem à noite fui à Fnac.
Quando estava a passar por uma prateleira de DVD's, o homem que ia à minha frente deu um encontrão nas caixas e caíram algumas. O homem que as deitou ao chão agachou-se para as apanhar. Por impulso, baixei-me também e comecei a apanhá-las para as colocar de novo no lugar. Mas, quando o homem viu que eu as estava a apanhar, levantou-se, virou as costas e foi-se embora. Continuei a apanhar as caixas, voltei a pô-las nos sítio onde estavam e vim-me embora.
Pela última vez na minha vida ajudei alguém que não conhecia.
Desde ontem à noite deixei de ser boa pessoa.

Comments:
Tu eras uma boa pessoa??? Ninguém me tinha dito nada disso!!!

Agora, falando a sério:
Como te percebo... Há gente anti-simpatia, anti-agradecimento, anti-sorriso e anti-obrigado...
Enfim, não passes a ser má pessoa, junta-te aos outros que são como tu: os cromos simpáticos que aonda têm uma mínima noção de humanismo e fraternidade...
Bjinho, have fun (e boa sorte!!)
 
n faças isso... nem que seja por uma única pessoa, há de valer sempre a pena ser bom!
 
Meu amigo, nunca deixe de fazer o bem, de ser honesto, cordial e verdadeiro. Isto são qualidades que estão a cair em desuso mas que fazem a diferença entre os vulgares e os respeitáveis. Se mudar a sua maneira de ser, provávelmente perderá também o respeito de seus amigos. Mas, há que ter cuidado para não fazer o papel de parvo. Agora, não deixe de ser o que é. Se há algo que não tem futuro é precisamente isto. O resto permite, por vezes, vencer no presente mas, os custos no futuro, serão talvez pesados. Mas, compreendo perfeitamente a sua revolta. Agora pense em todos quantos o rodeiam, aqueles que consigo partilham o dia a dia e pergunte-se se alguém mereçe essa (pouco) provável mudança de atitude. Cumps
 
consegues la deixar de ser boa pessoa!!! nao tentes ser algo que nao és (que profundo ;P)
 
Não deixes de ser quem és por causa dos outros.
 
Nada disso. Da proxima vez elevas um pouco a voz e perguntas ao senhor - de forma a que as (muitas) pessoas que circulam na fnac possam ouvir - se nao vai apanhar aquilo que deitou ao chão. so da primeira vez é que ficamos imobilizados pela indignação.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...