Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Prova 639 - a vergonha nacional

segunda-feira, junho 19, 2006

 

Prova 639 - a vergonha nacional

Está bem que, para quem vai seguir Matemática, saber interpretar a simbologia maçónica presente na "Mensagem" não é algo fulcral para a sua vida futura. Mas um exame destes é, simplesmente, um atentado à inteligência de quem estuda!
Realizei hoje o exame nacional do 12º ano de Português B - a Prova 639 - e devo dizer que tenho até vergonha de mostrar o enunciado do meu exame. Primeiro, pela quantidade de assuntos relacionados com o programa presentes no exame: de Lusíadas, Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Ricardo Reis, "Memorial do Convento" de Saramago e "Felizmente há luar" de Sttau Monteiro, a única coisa que saiu no exame foi um excerto do Memorial do Convento para interpretar. E a gramática? Nem vê-la... Resumos? Sínteses? Comentários literários? Nada. Só nos pediam para escrever um texto sobre viagens espaciais, no final do exame. (texto esse que, no meu caso, como não poderia deixar de ser, ficou muito em jeito de crónica... E lá se vão mais 4 valores... =P )
E agora deliciem-se com uma pergunta realmente difícil:

1.3. O significado da expressão «não raras vezes» (linha 5) é
A. frequentemente.
B. esporadicamente.
C. muito raramente.
D. em nenhuma ocasião.

Um prémio para o primeiro génio que acertar isto... =s

Comments:
Ui... pelo menos ja sei o q me espera para o ano.. ( ou n)
QUanto á pergunta, arrisco no "frequetemente":P:P:P

Abraço
 
mas que raio de musica é que resolveste por, heim? :P

E pq é q ontem n foste á aula de fm, heiM?

(epah, desculpa lá,mas so me lembrei agora de escrever isto!)
 
bem, eu não fui à aula de FM porque ontem já tinha passado uma hora de puro stress com o exame de piano, lá no IGL... e pk tinha k estudar para o exame de quimica... e porque vou fazer FM em 2ª fase, logo tenho até 10 de julho para estudar =P e a música do noddy... é pk eu me sinto alegre =P
em relação ao exame... uuuhhhh!! tenham medo! tenham MUITO medo!!! deixo duas mensagens para quem está a ler isto... para os que não chegaram ainda ao 12º: não se preocupem, isto é o pior que vos pode acontecer. para os que já chegaram ao 12º: isto foi o pior que conseguiram fazer? ;P LOL como li no nick de um colega meu, andamos nós a estudar durante 12 anos para depois explicitarmos o significado de "não raras vezes" no exame nacional =S e andei eu a queimar as pestanas a ler "o dos castelos" e a decifrar símbolos maçónicos no poema... =S tristeza, tristeza... =S
 
Mais vale fácil do que chumbar o pessoal todo! lol.. são raras as pessoas que sabem escrever em português correcto.. a maior parte escreve tudo com "x" e sem acentos, vírgulas, "há" sem "h"... enfim.. para bem do país é melhor que assim seja! Especifica raras...lol tou a brincar..:P
 
Olá camarada!

Tenho muito pouco a dizer acerca disto. Infelizmente, os jogos políticos do nossos governo já contaminaram o Gabinete de Avaliação Educacional...
A ministra da educação tem que ter sucesso a todio o custo...

AVANTE!
 
Oi, tenhu visto o teu blog e este post captou-m a atenção, porque, epá a pergunta estava tao rasteirosa k eu tive de sublinhar no texto:P:P
Continua escrevendo, pois este blog é, de facto, uma referência para todos nós...
 
Sim, essa pergunta deixou-me encalhado... um avançado problema lexical! Mas acho que acertei... hum, e daí...já não me lembro :P
É bom sentir que não sou o único a ficar baralhado nessa pergunta;)
Força no blog, que isto tá sempre 5*!
1 Abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...