Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Olha só o belo do Inglês...

terça-feira, junho 13, 2006

 

Olha só o belo do Inglês...

Vejam-me só o belo do Inglês... Mas esta malta não foi à escola? Como é que numa equipa inteira (sim, que não deve ter sido só uma pessoa a decidir isto tudo...) NINGUÉM reparou no erro?
Espero que todos já tenham percebido qual é... Mas, para os mais distraídos, eu explico (como diria uma leitora assídua deste blog que, espero eu, comente em breve, "João... Desenha, legenda, explica..." =P ):
"Sintra blossom".
Sujeito: Sintra.
Pessoa: 3ª do singular ("it", e não "she" porque nos referimos a um lugar... Tal como nem tudo o que reluz é ouro, nem tudo o que acaba em "a" é feminino...). Logo, o verbo nunca poderia estar escrito daquela forma. Está, aliás, conjugado em qualquer pessoa do tempo presente EXCEPTO naquela em que deveria estar! Correctamente, ficaria: "Sintra blossoms".
E ia eu perdendo o comboio para escrever um post destes... =s

Comments:
Assim se vê a qualidade do markting em Portugal!!

O que vale é que passam muito metros num curto intervalo de tempo, senão estavas lixado caro camarada!
 
é bom ver que ainda existe boa gente neste país que é capaz d reparar nas gafes (sim, porque espero que sejam só gafes...)que "andem" por aí espalhadas...

adoro o teu blog

está cada vez melhor! continua assim que vais longe!!!;)
 
Eu pensava que o erro estava no facto de Sintra não pertencer ao reino vegetal. Sendo assim são dois erros. :D
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...