quinta-feira, junho 29, 2006
O melhor de sempre é...?
A história do ser humano é enorme. Milhares de anos passaram até o ser humano ser o que é hoje: Um animal racional feliz, que desenvolve a vida numa teoria que assenta no desenvolvimento sustentavel. Mas, meu amigo, pensador, filosofo, pianista, "traidor :P", e muito-mais Joao Pedro, o que é que faz o ser humano ser realmente feliz?
Na pataca região de Lisboa, na simples zona da Sé, no passado sábado (esta minha memória é horrivel...), um conjunto de seres humanos tinham a possibilidade de serem felizes (maioritariamente por tu n tares lá... :P:P KIDDING!!).
E qual a grande razao? Qual a grande razao comum a todas pessoas?
Uma só. A razao dá de nome: josé augusto carneiro. Com o seu sorriso profundo, com o seu ritmo bem definido e com o seu ar simples a harmonioso, todos tinhamos a mesma sensação: Eramos felizes. Como podes perceber, a tua pergunta arranjou resposta: O Melhor maestro da história é ele. Aliás, que mau que eu estou a ser:
Mas tu, no final de contas, até tiveste no 1º ensaio, aquele no qual nos n davamos com o Conservatório :P.
Espero que tenhamos ficado satisfeito com a resposta. Afinal, posts sérios merecem comments re-pensados.
um grande e sentido abraço,
Lado Oculto :P
p.s.: temos que preparar a festa para a cena no porto :P
Bem... eu até estava à espera que, mais tarde ou mais cedo, alguém viesse falar do Avô Cantigas como sendo um dos melhores maestros da actualidade ;P loool embora eu esteja muito longe de concordar, no país da seriedade. é claro que, na galhofalândia, ele é o melhor que há! ;P
P.S. - Sim, isso do porto é que vai ser ;) olha... o que é k achas se eu convidar a... lool a piadinha... ;P LOOL
Essa do "traidor"... ;P loool
Pega nalguma frase que eu tenha escrito, que tenha feito referencia a uma possivel incompetencia, em que eu tenha posto algum desdem.
Tens que compreender que NAO pus em causa o trabalho que ele fez.
Mas tb n vou esconder que este tom ironico do meu comentário anterior tem alguma coisa a haver com o senhor. Antes pelo contrário: não gostei da forma como ele dirigiu! Mas a música andou, foi cantada e tocada, portanto, apesar de não ter gostado, o trabalho dele resultou. Pronto! Mas tb, quem sou eu para falar disto? Algum entendido na matéria? Se calhar ele é mesmo o maior maestro, mas n gostei.
"uma pessoa excelente"
Epah, aposto que seja. Mas tb n referi nada acerca desse aspecto. So referi o seu sorriso profundo.
Posso ter usado um tom irónico no meu comment, algo que me parece que retribuiste com esse teu " "pedro de arimateia" ". Agradeço. Realmente, porque raio assino eu Pedro de Arimateia, quando na realidade dou de nome André Ferreira...
Mas vamos cingir-nos ao post e não vamos entrar em "guerrinhas" de comments: queremos saber as opiniões sobre os melhores maestros da actualidade, e não os maestros de quem não gostamos...
Ora eu atiro já um nome muito ouvido mas sobre o qual não possuo conhecimentos suficientes para falar. Digam-me vocês o que torna tão especial este nome:
von Karajan...
<< Home