Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: É favor deitar o lixo no caixote...

segunda-feira, junho 12, 2006

 

É favor deitar o lixo no caixote...

Se bem que tenho os meus ideais e as minhas convicções, não é por isso que deixo de aceitar os dos outros. Sou ateu, mas aceito quem é religioso! Sou apartidário mas de ideologia de esquerda, e não é por isso que não falaria com alguém do CDS! Sou heterossexual, mas a homossexualidade não me incomoda! Sou, na verdade, até bastante liberal no que toca à aceitação da diferença. Mas há uma coisa que não me "entra": é a ideologia nazi. É que a extrema-direita ainda pode ser o CDS-PP, e aí a coisa é menos má... Mas quando chegamos à frente nacional (que não é frente nenhuma, já que aquelas cabeças ficaram bem lá para trás no tempo... Será por isso que lhes caiu o cabelo?), o caso muda de figura. São autênticos animais, bestas selvagens, cuja ascensão na frente nacional é ditada pela quantidade de actos violentos e xenófobos cometidos e pelo cumprimento de um requisito: assassinar um africano. O mário machado - m&m - (seguindo o exemplo do Belogue de Notas, recuso-me a escrever este nome com letras maiúsculas...) deve ter passado com a classificação máxima, já que andou aí a pavonear-se com a sua caçadeira, a dizer que ia sair para a rua quando fosse preciso... Ora, nenhum aluno anda por aí a mostrar os testes se não tiver tido boas notas! A não ser que seja parvo. Olha, agora que se fala em parvo... Não sei mesmo... Ou com a classificação máxima ou com a inteligência mínima...!
Para quem não leu o Expresso de 10 de Junho, há uma crónica de Daniel Oliveira, na rubrica Choque e Pavor, que é bastante engraçada e que passo a transcrever:

O NOSSO MARCOLAS
Não é só no Brasil que criminosos tentam fazer-se passar por combatentes políticos. Também nós temos, à nossa minúscula escala, alguns marcolas. Diferença: o brasileiro leu, estudou na prisão e mostrou ser um táctico genial; o nosso Mário Machado, dirigente de um grupo de extrema-direita, perdeu o seu único neurónio numa rixa de rua. Foi para a televisão mostrar o seu arsenal de guerra e dizer que o tencionava usar. No dia seguinte estava a prestar declarações na PSP. Como diria o PNR, parece que os criminosos são presos e logo a seguir já estão cá fora. Machado aproveitou a tarde livre para se apresentar, em sinal de solidariedade, numa manifestação da PSP. A mesma que o prendera de manhã. Há gente que nunca guarda rancor. Nesse momento o rapaz teve, como é costume, direito a microfones. Que o crime tem só uma cor, disse. A dos negros e dos ciganos. Já vamos, portanto, em duas. Como sabe? Viu com os próprios olhos nos anos em que esteve preso, explicou. Tendo em conta que Machado é branco, já vamos em três cores e numa cabeça muito baralhada.
Tudo isto teria imensa graça não fosse esta gente perigosa. Mário Machado esteve preso por participação no homicídio de um mulato e é acusado de extorsão e sequestro de um advogado. Estes bandos de delinquentes que fazem o seu tirocínio nas claques de futebol, organizam o crime contra os mais desprotegidos de todos: os imigrantes. E começam a alargar a sua influência a terrenos perigosos. Um pequeno sindicato de polícias dá sinais preocupantes de ligações a estes delinquentes. Apesar de não serem especialmente dotados de massa cinzenta, já perceberam a lógica mediática: eles são o homem que morde o cão. São os «freaks». E têm direito a tempo de antena sempre que se juntem mais de dez. Na RTP, são mesmo tratados como políticos.

Bem, está tudo dito, não está?

Comments:
Camaradas!

A história repete-se, e, tal como aconteceu nos anos 30, há o perigo de uma nova polarização da sociedade. esperemos que, neste novo século, as lições que os nossos avós aprenderam e, supostamente, nos ensinaram, prevalençam...

Mas eu creio que, infelizmente, o Homem, em tempos de aperto extremo deixa de ser racional...é, pois, necessário impedir que o mal contamine toda uma nova geração.

Lute-se pelo espírito crítico, contra a manipulação de massas!!

AVANTE CAMARADAS!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...