Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Espirro

quarta-feira, maio 03, 2006

 

Espirro

Aproveito este dia em que estou com o nariz ligeiramente entupido e em inícios de uma constipação para falar de algo que me irrita a mim e, decerto, a muitos outros que me lêem: o espirro que não quer sair.
Ora bem, o espirro é um gajo teimoso e difícil de aturar: tanto sai quando não queremos como, quando queremos, não sai. É mesmo muito chato quando isso acontece porque, além do incómodo natural que isso cria deixando aquela ânsia de espirro por concretizar, há alturas em que ele está QUAAAAAAAAAAAAAAAASE a sair, e nós começamos fazer as caretas que fazem parte do ritual do espirro e deitamos já apressadamente as mãos à cara quando... PUFF! Foi-s
e o espirro, ficamos nós com os olhos a lacrimejar devido ao espirro que fugiu, embora pudesse ser também pelas figuras tristes que fizemos e que deixaram todos os que estavam à volta a olhar para nós.
P.S. - Porque é que, quando espirramos, começamos com um "aaahhhh" que se prolonga com um crescendo e um glissando para um "aaahhhh" mais agudo, terminando em qualquer coisa menos "txim"? E, se assim é, porque é que o espirro está sempre associado ao "atchim"?

Comments:
Caramba!!
Quase que sinto um espirro a vir... este "post" induz realmente a sensação de espirrar.
Por outro lado, recorda aqueles momentos de "alta carraspana", que são, diga-se de passagem, altamente incómodos.

As melhoras amigo!
 
Realmente... eu também estou assim e percebo-te perfeitamente... dá vontade de procurar pelo nariz adentro:" espirro???? fazes favor de sair??????"
ENfim... post mt louco...
As nossas melhoras:P
 
Deveras irritante ;P
Espero que tenha so sido um indicio de constipaçao e que n se tenha tornado numa :D
As melhoras!

Abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...