Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Ahetalismo e religiões afins

segunda-feira, maio 15, 2006

 

Ahetalismo e religiões afins

Embora já antes do ano 0 do calendário Gatofedorentoriano se usasse a expressão "Ah, e tal...", foi com o mais-que-famosíssimo sketch d'«O homem a quem parece que aconteceu qualquer coisa» que a expressão se difundiu pelas bocas dos portugueses. Hoje em dia, raras são as conversas que não acabam por meter ao barulho um "Ah, e tal...", muitas vezes surgindo na forma de uma citação. Eu próprio já me rendi ao prazer que é dizer "Ah, e tal...", sentir aquelas seis letras a borbulhar na ponta da língua, três pequenas palavrinhas que significam tanto... Sim, porque o "Ah, e tal..." já é uma verdadeira forma de estar na vida, uma visão alternativa do mundo que nos rodeia e, se calhar, pode ser já considerada uma religião! Orações cujo conteúdo se resume a um "Ah, e tal..." de vez em quando, sem horas marcadas, e quatro deuses que aparecem na Terra semanalmente: 6ªs feiras, às 21h15, na RTP1.
Estes "Ah, e tais..." até que não são chatos (desde que usados com conta, peso e medida...) mas, conjuntamente com outras expressões bastante peculiares desta nossa língua-mãe que é o Neerlandês, deixam-nos a pensar. A mim, pelo menos... São expressões como "Eh pá..." e "Eish...!" (desculpa, Mariana... ;P) que me atormentam o pensamento e me surgem na forma de pesadelos. Porquê? Porquê??? PORQUÊÊÊÊÊ?????
Começando do princípio, e tentando listar todas essas expressões:

E tu? Também usas estas expressões?

Comments:
Por acaso é giro, tens razão... diz que sim, diz que sim... ;P
(e o "eish" é exclusivo do msn? =P n tinha reparado... cada vez que leio "eish" imagino-te a dizer isto e a franzir o nariz... "Eish...." ;P lol)
 
"Cá estamos" :P ? Mas eu eu smp te ouvi a dizer isso ;P

Abraço
 
Desculpa lá, mas nós não estivemos a falar exactamente destas expressões giras no intervalo do ensaio de sábado, no corredor do conservatório? Diz que sim, diz que sim..
 
Eh pá... Realmente, foi na nossa conversa k eu me inspirei para este post! Tipo, tu vens ter comigo "Então, tudo bem?" e eu "Cá estamos, cá estamos...", e às tantas surge a conversa, "Ah, e tal... Há aquelas expressões k n significam nada em especial mas k toda a gente diz, tás a ver?" e tu "É... Diz que sim, diz que sim..." ;P lol
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...