Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Aconteceu a 24 de Junho...

segunda-feira, maio 15, 2006

 

Aconteceu a 24 de Junho...

São coincidências históricas! Todas elas se deram no dia 24 de Junho. Tem a sua piada...
Em 1128, D. Afonso Henriques deu uma tareia na própria mãe, lá para os lados de S. Mamede.
Acabou neste dia, no ano de 1358, a revolta camponesa no Norte de França que ficou conhecida como a Jacquerie.
Em 1360 nasceu D. Nuno Álvares Pereira, o Santo Condestável.
Em 1509, Henrique VIII foi coroado Rei de Inglaterra, responsável pela formação da Igreja Anglicana.
Em 1888 nasce Ambrose Bierce.
Em 1901 é aberta a primeira exposição das obras de Picasso.
Em 1944 nasce Jeff Beck, um guitarrista de quem nunca tinha ouvido falar até procurar por "24 de Junho" na Wikipedia.
Em 1999 a vila de Quarteira é elevada a cidade. A única coisa que sabia até ler isto na Wikipedia era que Quarteira ficava lá para baixo...
Em 2006, às 21h00, na Sé Catedral de Lisboa, será a primeira vez que se canta em Portugal a Missa no.2 em Mi menor de Anton Bruckner, e eu estou no coro que a vai cantar. Curiosamente, às 22h00 deste mesmo dia o meu irmão estará a desfilar com o seu par no baile de finalistas do Colégio Vasco da Gama, no qual estará presente a sua família mais próxima. E isto inclui-me a mim.
Obrigações familiares e a minha própria consciência deixam-me, assim, impossibilitado de participar na primeira exibição na Tugalândia da Missa no.2 deste grande compositor, autor de 10 sinfonias - coisa que eu não sabia até aquele gajo gordo se pôr aos berros no meio do Conservatório...
Desde já vos aviso da minha não-presença no coro, que contará assim com menos um baixo desafinado e menos uma ou duas notas certas no momento errado.

Comments:
E viva a Tugalândia

Gervásio
 
"Desde já vos aviso da minha não-presença no coro, que contará assim com menos um baixo desafinado e menos uma ou duas notas certas no momento errado." ehhh exagerado :P
Pena, tenho mta pena q n estejas presente.. coicidencias! Bom baile de finalistas ;)

Abraço
 
exagerado o tanas ;P até parece que nunca me ouviste a cantar ;P LOL "zii-ôÔ'''-aa-ôô-iI?/$=?£§)" =P
e o baile de finalistas vai ser bom... espero... só pitinhas de 14 anos com a mania d k são grandes e putos de 14 a achar k são uns gds homens... ai, ai, o k o futuro nos reserva... nc pensei k em vez de cantar na estreia da famosíssima missa no.2 em mi menor (LOL famosíssima... yeah, right... =P) fosse estar num baile de finalistas do 9º ano :S é k tinha logo k ser no mm dia! coincidências...!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...