segunda-feira, abril 24, 2006
Porque é bom não esquecer...
Porque é bom não esquecer que há 32 anos eu não podia falar livremente.
Porque é bom não esquecer que antigamente pessoas eram assassinadas por acreditarem em coisas diferentes, enquanto que hoje tudo se pode resumir a umas trocas de comments sobre religião num blog como este.
Porque é bom não esquecer que há muito tempo atrás (se calhar, para alguns, não tanto tempo assim...) não era possível falar mal dos candidatos à presidência num blog... porque não havia sequer o conceito de "candidatos"!
Porque é bom não esquecer que há muitos anos atrás não havia "demos" e "cratia" juntas na mesma palavra.
Porque é bom não esquecer que se somos o que somos hoje, devemo-lo aos que vieram antes de nós.
E porque também é bom não esquecer que o que os nossos filhos serão, devê-lo-ão ao que nós fizermos.
Porque é bom não esquecer... 25 DE ABRIL SEMPRE!
E por ser uma data próxima de nós, é possível pedir aos nossos pais e avós que nos falem daquele dia... O meu pai encontrava-se na tropa.. e ele fala sobre este dia com uma grande emoção, porque de facto naquela altura as pessoas não eram moles como hoje.. toda a gente se conforma com a me**a em que isto se está a tornar...
VIVA A LIBERDADE!
Bom feriado.
Aproveito aqui a oportunidade do meu colega e amigo joão pedro ter colocado este "post" para me dirigir a todos aqueles que quiserem prestar atenção.
Como a melhor forma de não se esquecer aquilo que se deve imperativamente recordar é agindo, juntem-se ao movimento: espalhem a palavra, sejam livres-pensadores,sejam íntegros enquanto seres humanos, olhem com espírito crítico para este país e tenham a coragem de se unir contra o punhado de capitalistas que dominam as mentes dos sucessivos governos! Para que haja uma voz do povo!
LUTEM!!
AVANTE!!!
Só é pena que da maneira que isto vai qualquer dia seja preciso haver um novo 25 de Abril.
<< Home