Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Porque é bom não esquecer...

segunda-feira, abril 24, 2006

 

Porque é bom não esquecer...

(Para ler com as colunas ligadas)

Porque é bom não esquecer que há 32 anos eu não podia escrever o que me apetece, tal como faço hoje.
Porque é bom não esquecer que há 32 anos eu não podia falar livremente.
Porque é bom não esquecer que antigamente pessoas eram assassinadas por acreditarem em coisas diferentes, enquanto que hoje tudo se pode resumir a umas trocas de comments sobre religião num blog como este.
Porque é bom não esquecer que há muito tempo atrás (se calhar, para alguns, não tanto tempo assim...) não era possível falar mal dos candidatos à presidência num blog... porque não havia sequer o conceito de "candidatos"!
Porque é bom não esquecer que há muitos anos atrás não havia "demos" e "cratia" juntas na mesma palavra.
Porque é bom não esquecer que se somos o que somos hoje, devemo-lo aos que vieram antes de nós.
E porque também é bom não esquecer que o que os nossos filhos serão, devê-lo-ão ao que nós fizermos.
Porque é bom não esquecer... 25 DE ABRIL SEMPRE!

Comments:
Concordo plenamente contigo!Não seríamos livres se "os que vieram antes de nós" não tivessem tido forças para mudar isto! E passados 32 anos há uma nova necessidade de Revolução neste país!( onde é que eu já estaria se tivesse escrito isto há 32 anos atrás?!)
E por ser uma data próxima de nós, é possível pedir aos nossos pais e avós que nos falem daquele dia... O meu pai encontrava-se na tropa.. e ele fala sobre este dia com uma grande emoção, porque de facto naquela altura as pessoas não eram moles como hoje.. toda a gente se conforma com a me**a em que isto se está a tornar...
VIVA A LIBERDADE!

Bom feriado.
 
Olá Camaradas!

Aproveito aqui a oportunidade do meu colega e amigo joão pedro ter colocado este "post" para me dirigir a todos aqueles que quiserem prestar atenção.
Como a melhor forma de não se esquecer aquilo que se deve imperativamente recordar é agindo, juntem-se ao movimento: espalhem a palavra, sejam livres-pensadores,sejam íntegros enquanto seres humanos, olhem com espírito crítico para este país e tenham a coragem de se unir contra o punhado de capitalistas que dominam as mentes dos sucessivos governos! Para que haja uma voz do povo!

LUTEM!!
AVANTE!!!
 
25 de Abril SEMPRE!

Provavelmente a mais bonita revolução da história da Humanidade!

Abraço!
 
:) parabens :) post mtissimo bom :D*****
 
Parabens, este post está mesmo muito bom, até porque fiquei escandalizada com miudos da tua idade que não sabiam o que tinha sido o 25 de Abril que para os que o viveram foi tudo aquilo que tu dizes, foi a libertação...
Só é pena que da maneira que isto vai qualquer dia seja preciso haver um novo 25 de Abril.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...