Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Curso Superior de Padrecas

domingo, abril 16, 2006

 

Curso Superior de Padrecas

Acabei de ver uma reportagem sobre seminaristas, e isso fez-me pensar numa coisa: porque é que eles falam todos da mesma maneira? Será que são todos do Norte? Não me parece... Deve haver seminaristas vindos de todo o país! Por isso a única explicação que eu encontro é a existência de uma cadeira durante o seminário que os ensine a falar assim. Tal como noutros cursos há Inglês I, Inglês II, etc, no curso dos padres devem ter Padrês I, Padrês II, Padrês III... Até tem lógica existir uma cadeira destas! Como é que acham que os padres conseguiriam aguentar uma vida inteira sempre a falar de uma forma simpática e com um ar compreensivo se não passassem por longos anos de treino?
E, afinal, que curso é que eles tiram? Tá bem, estão no seminário, mas... especifiquem! Quando se pergunta "Que curso é que tiraste?" ninguém responde "Estive no Técnico...", pois não? Digo eu que deve ser algo do tipo "Curso Superior de Padrecas"... O que é que se aprende lá? Não encontrei informação sobre isto, por isso pus-me a imaginar o que é que um padre precisa de saber e que deve fazer parte da sua formação... Deixo-vos uma lista das cadeiras que eu penso que farão parte do 1º semestre do Curso Superior de Padrecas:

P.S. - E acham que os padres não têm uma vida sexual activa? DESENGANEM-SE!!!! Vejam só aquelas cadeiras práticas logo no primeiro semestre... ;) E aquelas fatiotas sempre coloridas, vermelhas, verdes, púrpura... E aquelas fitinhas com simbolos na ponta; aquilo são é cachecóis disfarçados!!!! E depois dizem que os padres não são, na maioria, homossexuais...


Comments:
Deves ter um lugar resevado no inferno neste momento.
Vemo-nos lá! :P
 
hum....... n me parece... pois que... algo deveras ... perturbador!... manda isso pá Opus Dei manda!... com o sentido de humor k eles têm.. pelo simples facto de seres um ateu desconhecido... eras desprovido da tua bela cabecinha!... guilhotina talvez!!... :P
 
post mais estupido e pobre que ja vi neste blog, o qual prima pelo divertimento e imaginaçao dos seus posts.. desculpa ser directo, mas nao curto mto q gozem com estas cenas, afinal é tao aceitavel como outra profissao qualquer. talvez quando morreres me vás dar razao... quem sabe, né? agora, sinceramente, ..... n havia necessidade.
 
tz tz...n havia nessessidade
 
LOOOL ^^ hahaha ;P estou como o nuno...vemo.nos no inferno ^^
 
é vrdd...espero q o senhor anonymous sj a gozar...pk se n era podia NO MINIMO identificar-se...
 
anonymous: mas tu és um caso à parte, porque sentes uma doentia atracção pela vida de padre. Mas lembra-te que... PADRES NÃO TÊM SEXO (com mulheres)!!!! E isso vai um pouco contra os teus planos, right? ;P LOL kidding =P
 
O anonymous sou eu, o André.

"E isso vai um pouco contra os teus planos" ?! So quem tem mesmo necessidade de sexo é que faz um post a gozar com a homosexualidade de padres e que eles n podem ter sexo...

Kidding
 
eu sbiaaaa k estavas com falta de sexo :P
 
Olá João!
Estava aqui a ler a polémica que causaste com os posts religiosos e não pude deixar de comentar.
Percebo o que tu queres dizer com o post!
Não me parece que tenhas ido "longe demais", só acho que disseste aquilo que muitos de nós pensamos mas não dizemos! Eu própria já tive conversas sobre o tópico com um amico que pensa o mesmo (apesar de não nesse tom sarcástico) ;)
Eu só acho estranho é que tanta se ofenda com os teus posts sobre a religião católica: quando foi aquela polémica toda com os cartoons de Maomé, eu disse alto e bom som "Sabem, eu até percebo a reacção dos muçulmanos, afinal de contas os cartoons foram provocações..." mas só ouvi "O quê?! Ahhhhhh não quero saber liberdade de imprensa", disseram-me eles.
Será que não são essas mesmas pessoas que agora chamam ao teu post o "mais estupido e pobre que ja vi neste blog"?
Talvez, quem sabe?
Liberdade de expressão, meus amigos...

(Já agora, caso não te lembres sou a irmã do Cajó =P)
 
Olá! =)
Ora bem... Acho que os posts são ligeiramente "tocantes", o objectivo era exactamente colocar o dedo na ferida mas sem ofender ninguém. Acho que o fiz, e se alguém entendeu mal o objectivo dos posts, peço desculpa por isso. Em relação aos cartoons sobre maomé, isso também dava um bom assunto para um post ;P sim, eu também percebo a revolta dos muçulmanos, principalmente sendo aquela uma religião tão centrada na fé e na obediência quase "cega" ao corão... Mas atenção: eu ACEITO a revolta, mas não concordo minimamente com as atitudes que foram tomadas... Acho brutalmente animalesco o facto de se incendiarem embaixadas e de se assassinarem pessoas devido a um cartoon. Compreendo a revolta, mas não compreendo as atitudes: acho que era algo que se tinha facilmente resolvido com umas trocas de palavras, umas reuniões com uns secretários-gerais de não-sei-o-quê, e dps iam todos juntos beber umas 'jolas ali à portugalia e dizer mal do árbitro que apitou o ultimo jogo do benfica... =P
 
ora lá está, é claro que a violência não resolve nada e o benfica foi roubado no domingo, aquilo era penalty =P
mas pronto eu vou continuar a vir, sobretudo quando aparecerem escândalos religiosos, a ver o que dizes ;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...