Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: El Bronco

segunda-feira, março 20, 2006

 

El Bronco

Em todas as turmas há SEMPRE um professor que diz parvoíces mais frequentemente que os outros. No nosso caso é o de DGD. É o autor de frases célebres no seio da nossa comunidade escolar como, por exemplo, "Todos os pontos de um plano são coincidentes" e de teorias como a teoria do "arrefecimento global" (!!!)
Uma pequena colecção das maiores barbaridades emitidas a partir da cavidade bucal deste homem:
- "Todos os pontos de um plano são coincidentes" [hmm hmm...]
- "Sabem como é que se descobriu a gravidade? Porque uma pessoa atirava uma pedra, e ela caía... E dizia «Ah! Ela caiu!»... E vinham outras pessoas e atiravam as pedras, e elas caíam também... Depois vinha o padre e atirava também a pedra, e verificava que ela caía... E vinha de lá uma pessoa com poderes extra-sensoriais, fazia uma magia para levitar a pedra, atirava-a ao ar e, para surpresa de todos, a pedra voltava a cair!" [por falar em calhaus... =P ]
- [para mim] "Ah, ontem vi-te a tocar... Não sabia que tocavas piano... Tocas muito bem, parabéns! Eu também toco piano, tenho lá um piano em casa...", "A sério? Vertical?", "Bem, é um piano digital...", "Ah, eu também tenho um digital. O meu é um Technics...", "Pois... O meu é um teclado, é pequeno... Comprei-o no Toys'r'us no ano passado por 10 contos... Tem 40 e tal teclas, um dia quis contá-las mas depois perdi-me e não voltei a contar..." [eu JURO que isto é verdade!!!!]
- "Os portugueses são pacóvios, são saloios! É tudo uma cambada de saloios! (...) Eu também sou saloio!" [seguido de gargalhadas por parte dos alunos]
- [a imitar dois saloios, com um olhar esbugalhado e os dentes de fora] "Olha Maria, olha a Finlândia, que evoluída que está!", "Pois é, Manel, vamos fazer como a Finlândia..." [a decadência, a decadência... =( ]
- "Mas quem é que não leu já «A cidade e o campo», de Eça de Queirós?!" [vá lá, não se enganou no nome do autor...]
- "É tudo igual! Tanto faz estar à beira do sol, no Algarve, como estar numa casa no pólo norte, lá para Viseu..." [esta tem desculpa... afinal, no curso de arquitectura não há nenhuma cadeira de geografia...]
- "Isso é que... Isso é que... Isso é que é o choque tecnológico... Não, não era um choque tecnológico: era um choque MENTALÓGICO!" [a precisar de um choque mentalógico 'tás tu...]
- "(...) porque isto era um país que as pessoas para entrarem aqui até estavam na bicha a pagar!" [fazemos reservas para escolas e grupos com um mínimo de 10 pessoas... Benvindo à PORTUGALÂNDIA!]
- "Cada um entra com dinheiro só para encher o seu bandulho! É o Belmiro de Azevedo, o não-sei-quantos, o Manel..." [olha só, tantos nomes que ele conseguiu apontar! Mas... eu pensava que o Manel era o saloio! =P ]

P.S. - Admirem ainda a "pérola" que me saiu num dos testes desta criatura:


Comments:
É tudo verdade :D...Só falta acrescentar que:

- Se calhar até pode haver um arrefecimento global (não sei qual foi a teoria de que ele falou...)

- Tens mais duas frases para acrescentar:
"os dois planos de topo intersectam-se, e a sua intersecção é uma recta, que é um plano de topo"; "o peso da gravidade" (não me lembro do contexto desta última expressão
 
bem...pelo menos nk vos pgntou se n sabiam k "as galinhas são os seres humanos menos inteligentes"!!!*******
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...