Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: 11 dias e tal...

quarta-feira, janeiro 18, 2006

 

11 dias e tal...

O tema deste post até vai um bocadinho atrasado... Mas, realmente, só agora é que tive a perfeita noção da duração monstruosa de uma prenda de natal minha... Ofereceram-me as obras completas de Mozart, uma colecção de 170 CDs... E eu pus-me a fazer as contas: com uma duração média de 70 minutos e sendo 169 CDs de música (pois o 1º CD é o índice...), 70 * 169 = 11830 minutos de Mozart. Que serão mais, pois a média deve ser ligeiramente superior a 70... Mas contamos 70 para simplificar =P 11830 / 60 = ~197 horas e 10 minutos... 197h10m / 24 = 8 dias, 5 horas e 2 minutos de música clássica. Ora bem, contando que eu raramento ouço um CD do princípio ao fim, teria que adicionar cerca de 5 minutos de intervalo no meio de cada CD, o que significa adicionar 169*5 = 845 minutos de descanso, ou seja, 14 horas e 5 minutos só para descansar. Se entre cada CD me demorar 5 minutos a mudar o CD + 5 minutos de descanso entre CDs, isso significa 2*(169*5) = 1690 minutos = 24 horas e 10 minutos de descanso total entre CDs... No total, o descanso enquanto acordado significa 14h05m + 24h10m = 38 horas e 15 minutos. No total, 38 horas e 15 minutos de descanso + 197 horas e 10 minutos de música = 235 horas e 25 minutos = 9 dias, 19 horas e 25 minutos. Adicionando apenas 6 horas por dia para dormir (sim, porque comer e ir à casa de banho é enquanto se ouve Mozart =P ), ficamos com 11 dias, 19 horas e 25 minutos.
SÃO 11 DIAS, 19 HORAS E 25 MINUTOS QUE EU DEMORARIA PARA OUVIR TODA A OBRA DE MOZART, SE NÃO FIZESSE ABSOLUTAMENTE MAIS NADA!!!! É como acordar na 2ª feira de madrugada, começar a ouvir música e só parar na 5ª à noite da semana seguinte =P
E garanto-vos, meus amigos, que eu não estudo tanto tempo durante um ano inteiro de aulas... =P

Comments:
EU KERO!!!!!!!! ='(
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...