Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: janeiro 2009

sexta-feira, janeiro 30, 2009

 

Aspirinas & Água das Pedras

Inicia-se hoje uma nova rubrica sai-quando-sai no The Steadfast Tin Soldier. Dá pelo nome de Aspirinas & Água das Pedras e tem por objectivo tornar o meu mundo num mundo mais calmo. Aspirinas & Água das Pedras são substâncias relaxantes e que tiram algumas dores de cabeça de vez em quando. São a bola anti-stress deste blog, o saco de areia virtual onde dou largas ao meu descontentamento com as coisas que preenchem o Universo. Convido-vos desde já a juntarem-se a mim e a descarregarem o vosso stress nos comentários. Façam-no, não sejam tímidos. Lembrem-se: quanto menos stress, melhor a performance sexual...

NOTA: a rubrica Aspirinas & Água das Pedras é material classificado: Contém linguagem indecente que até a mim próprio me irá chocar quando ler isto daqui a uns anos. Se tudo correr bem, hei-de apagar este blog antes de os meus netos terem idade para ler o que eu vou escrever aqui. Por isso, o texto do post terá a cor do fundo. Quem quiser, ainda assim, ler as Aspirinas & Água das Pedras deve seleccionar o texto com o rato de forma a que este fique destacado e, consequentemente, legível. Uma nota semelhante a esta será colocada antes de cada texto de Aspirinas & Água das Pedras.

OH MEU CARALHO!!!!!! O QUE É QUE TU FOSTE FAZER, MEU GRANDESSÍSSIMO FILHO DA PUTA??????????? Graças a essa tua postura fodido-sacanóide de reprimido sexual que nunca se masturbou sequer porque desde os 5 anos que tem uma infecção purulenta na ponta da glande e culpa meio mundo por isso, és capaz de ter fodido (e não no sentido literal!) uma pessoa muito porreira e um bom professor!
Autofornicaste-te no teste, não foi? Problema teu, estudasses! Mas não, não, eu sou especial! Tenho um cabelo à Liszt, uma barba à Jesus Cristo e uma dentuça à Rocinante... E o rossim que tu és saltou todos os mecanismos a que era suposto recorrer-se em situações semelhantes para quê? Para ir fazer queixinhas ao reitor de como a atribuição de notas foi injusta! Ficaste todo lixado por ter tido 7 e não poderes ir a exame de recurso? Calão filho da puta... Pois, que tu és especial, és um guitarrista frustrado com notas medíocres que não te permitiram continuar a estudar guitarra, e lá te deram a abébia de ficares no curso de canto só para não ires para o olho da rua, e agora não te rebaixas para falar com a ralé a não ser para dizeres, com uns olhos esbugalhados de quem acabou de ser sodomizado,
( o )( o ) - Oh p'fssora, p'fssora... Eu... Eu vi uma flauta... Ham... Dessas, de plástico... Hmmm... Lá em frente ao Conservatório... Por 5 euros! 5 euros! E é muito barata! E pronto, era esta a minha questão.
Merecias que atassem um pedregulho aos tomates com tanta força que gangrenassem e que depois de atirassem pela Calçada de Carriche numa madrugada de chuva torrencial.
E no fim ainda levavas um chuto no traseiro.
E roubava-te a carteira.
E fazia macumba com as fotografias dos teus pais.
E da tua irmã.

Hmmm... I feel better, now...

terça-feira, janeiro 27, 2009

 

O dicionário

O derradeiro desígnio de um dicionário consiste no provimento de um indivíduo néscio com uma excelsa profusão lexical e uma proficiência extradotal de produzir uma elocução assaz cativante como este post.

 

Há gente grande...

Hoje foi o exame de Teoria das Relações Internacionais. Duas horas fechados num auditório a rebentar pelas costuras a responder a um exame de uma única questão. O professor entrou 3 ou 4 vezes na sala e o resto do tempo, como já vinha a anunciar desde o início do semestre, esteve fora do edifício numa atitude claramente solidária para com os alunos que não estivessem tão bem preparados para o exame e necessitassem de recorrer à ajuda de terceiros. Ainda assim, durante as duas horas, só se ouviram as pontas das esferográficas a bater no papel, dois ou três espirros e um estômago a rugir com fome. De resto, silêncio absoluto. Até parecíamos adultos...

sábado, janeiro 24, 2009

 

Absolutamente delicioso


domingo, janeiro 18, 2009

 

"Next life" - by Woody Allen

Para quem disse que o Hi5 só servia para engatar, deixo aqui o meu testemunho em como tal não é verdade: serve para isso e para muito mais!
Hoje reparei que, na lista das pessoas que visitaram o meu perfil, se encontrava uma rapariga que não conhecia. Como bom indivíduo do sexo masculino de 20 anos e descomprometido que sou, fui logo ver quem era. Podia ser que conhecessemos alguém em comum...! Encontrei no Hi5 da tal rapariga um maravilhoso texto do Woody Allen em português e apressei-me a procurar o original. Aqui está:
«
‘Next Life’
by Woody Allen

In my next life I want to live my life backwards. You start out dead and get that out of the way.
Then you wake up in an old people’s home feeling better every day. You get kicked out for being too healthy, go collect your pension, and then when you start work, you get a gold watch and a party on your first day.

You work for 40 years until you’re young enough to enjoy your retirement. You party, drink alcohol, and are generally promiscuous, and then you are ready for high school. You then go to primary school, you become a kid, and you play. You have no responsibilities; you become a baby until you are born.

And then you spend your last 9 months floating in luxurious spa like conditions with central heating and room service on tap, larger quarters every day and then Voila! You finish off as an orgasm!

I rest my case. »

Realmente, o senhor parece ter uma mente extremamente interessante, e esta visão da vida é realmente muito curiosa! A vida parece fazer connosco o que nós fazemos com os bolos de chocolate: a cobertura espessa (o melhor...) é o que fica para o fim.
Continuo é sem perceber como é que a menina do Hi5 chegou até mim. Não temos amigos em comum, ela estuda num sítio onde não conheço ninguém, os nossos cursos não têm nada a ver, nem sequer os nossos interesses são minimamente parecidos! Se calhar foi saltando de Hi5 em Hi5 até que, no final, chegou a mim. E isso deixa-me a pensar que talvez, para ela, eu possa ser uma espécie de cobertura espessa de chocolate...

quinta-feira, janeiro 15, 2009

 

Dia de humor negro...


quarta-feira, janeiro 14, 2009

 

O verdadeiro herói

Cristiano Ronaldo ganhou o prémio FIFA World Player of the Year 2008, sendo considerado o melhor jogador de futebol do Mundo em 2008. Que o chunga dá uns toques na bola, já toda a gente sabe. Mas é preciso fazer tanto alarido por mais um prémio? É só mais um... Além disso qual é a verdadeira importância deste prémio?
Nenhuma. A importância deste prémio e da sua atribuição a Cristiano Ronaldo foi feita pela comunicação social. Teve direito a horas e horas de reportagens, tudo somado, quando não passa de um gajo de 23 anos que tem jeito para enfiar uma bola dentro de uma baliza e desviar-se dos que não querem que ele marque golo! É tão simples quanto isto! Mas foi promovido à qualidade de herói nacional.
Mas eu vou contar-vos umas quantas coisas...

Dr. Santos Ferreira - Médico. Passou a noite passada nas Urgências. Não dormiu, deixou a mulher e os filhos em casa. Operou de urgência 4 pessoas seguidas. Salvou-lhes a vida.

Alexandre Palma - Enfermeiro do INEM. Nesta noite que passou também ele salvou vidas. Foram 8 as saídas de emergência, e em cada uma salvou uma vida. Chegou a casa, na manhã seguinte, "morto" de cansaço mas com a sensação de ter cumprido o seu dever enquanto ser humano.

Agente Costa Ribeiro - Agente da PSP. Na semana passada impediu que uma rapariga de 14 anos fosse violada por 3 homens adultos. Puseram-se em fuga. O agente passou o resto da noite a escrever o relatório na esquadra.

Carolina Paiva - Assistente Social e voluntária. Três noites por semana percorre as ruas de Lisboa na carrinha de uma associação distribuindo comida, bebidas quentes e cobertores aos sem-abrigo. Tem 32 anos e repete a mesma rotina, todas as semanas, desde os 19.

Rui Pereira - Bombeiro. A sua face esquerda mostra a pele cicatrizada de quem sentiu o fogo na cara. Perdeu grande parte dos movimentos do braço esquerdo e sofreu queimaduras em 60% do corpo quando voltou a entrar num prédio em chamas para tirar de lá um menino de 2 anos, contrariando as ordens do Comandante que considerava que a criança estava perdida e não poderia ser salva. Parte do tecto desabou e o bombeiro protegeu a criança com o próprio corpo. O Luís sobreviveu com queimadura ligeiras, hoje tem 8 anos e diz que quer ser bombeiro.

Adélia Santos - Empregada de limpezas. Desde que o marido morreu num atropelamento que está sozinha a criar os dois filhos do casal. Sem estudos ou formação, trabalha como empregada doméstica durante o dia e, 4 noites por semana, trabalha para uma empresa de limpezas para poder pagar a renda da casa. O seu objectivo de vida é conseguir pagar as proprinas da faculdade ao filho mais velho.

Nenhuma destas pessoas é futebolista. Nenhuma passa umas horas por dia a chutar numa bola e o resto a passear num Porsche. Nenhuma delas passa as noites em discotecas, festas e clubes privados. Nenhuma delas ganhou algum dia um prémio. Nenhuma delas ganhou uma medalha ou uma taça. Nenhuma delas teve direito a uma reportagem na televisão. Todas elas são, na realidade, os verdadeiros heróis deste país.


quarta-feira, janeiro 07, 2009

 

Steadfast Tin Toon 1: «Sampiero»





This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...