Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: julho 2007

terça-feira, julho 10, 2007

 

Oh boa! Eh, carapau!

11 anos de cadeia por matar autor de piropos
João Paulo Mendes

O Tribunal de S. João Novo, Porto, condenou ontem a 11 anos de prisão um jovem de 20 anos que matou um homem por, alegadamente, ter lançado piropos à sua namorada.

O caso remonta a 15 de Maio do ano passado, tendo o crime ocorrido junto à Praça do Marquês de Pombal. Segundo a acusação, Daniel Ferreira estava acompanhado pela namorada na Rua do Lindo Vale quando se dirigiu à vítima, Paulo Sousa, para tirar satisfações sobre alegadas "bocas" que terá dito à jovem.

Após uma troca de palavras, e de ter tentado intimidar a vítima - um operário da construção civil, de 43 anos -, e dois colegas com uma tábua de madeira, Daniel Ferreira entrou depois num restaurante, pegou numa faca de cozinha com uma lâmina de 24 centímetros que se encontrava em cima do balcão e foi de encontro a Paulo Sousa, tendo-lhe espetado a faca na zona da clavícula direita. A vítima, que residia em Gaia, esvaiu-se em sangue, tendo morrido no local.

Outro arguido neste processo, Sérgio Bernardino, foi condenado a um ano de prisão, com pena suspensa, acusado de ocultação de provas. Era empregado de mesa do restaurante e amigo do agressor. Sérgio Bernardino terá, segundo o tribunal, lavado a faca utilizada no crime e dito a um popular que se preparava a agarrar o agressor que "nada tinha acontecido". Com LUSA
in http://dn.sapo.pt

Moral da história: servente (ou trolha ou afins) que manda bocas, vai à faca!

"Oh boa! Eh, carapau!! [Crocitando:] Está muito bonita, a menina, sim senhora... Mandava tirar os dentes da frente só para te chupar melhor o grelo [plágio descarado do Gato Fedorento]! És boa comó milho!!! Linda saia, mas és mais bonita sem ela! Vê lá se gostas aqui dos hómes das obras, nós é que temos barrotes grandes e vigas de aço! Oh giraça! Ei, moçoila, não queres vir aqui dizer-me o teu nome? És linda! Pareces a minha filha, só que a ti papava-te toda... És podre de boa, ó gaja. Larga lá esse panilas e vem cá ao papá! Homens com pêlos nos ombros e pança de cerveja é que está a dar, não é esse mariconço com Ray-Ban que levas aí atrelado ao braço. Não queres vir aqui beber uma jolinha com a malta? A gente trata-te bem... Oh beleza, o que é que sabes fazer? Eh lá, boquinha de ouro, isso beija bem, ó fofura? Não queres ser minha mulher? Gostas de homens a sério, então anda cá... Eh, gaja, não queres casar comigo? Oh xoxinha, anda cá que eu dou-te... EH LÁ, MAS QUE FACALHÃO É ESSE?????? Arghhhhhh........... [Poça de sangue]"

segunda-feira, julho 02, 2007

 

O Negrão é um contentor cheio de cocó até cima

Após as eleições para o maior português, vamos dia 15 de Julho votar no maior vigarista-que-queremos-que-ocupe-o-lugar-de-presidente-da-câmara-de-Lisboa. Como já sei que vai ser o mesmo que aconteceu no passado, com dívidas a acumularem-se, favores para os amigos, jobs for the bois e carros novos na garagem, não me importo de fazer estas generalizações. Ganhe quem ganhar, tudo muda mas fica na mesma...
By the way, fui pesquisar o que havia sobre o Fernando Negrão... E encontrei uma entrada sobre ele na wikipedia. Naturalmente, como deve ser numa biografia, diz o mais importante acerca da vida deste senhor:

Fernando Mimoso Negrão (Angola, 29 de Novembro de 1955) é um político português. Ocupou o cargo de ministro da Segurança Social, da Família e da Criança no XVI Governo Constitucional
É o candidato do PSD (Partido Social Democrata) às eleições intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa de 2007 e numa entrevista confundiu as siglas IPPAR (Instituto Português do Património Arquitectónico organismo que regulava a classificação do património histórico português e que deu origem ao IGPAA), EPUL e EPAL. Uma troca que levou o candidato a assumir que tem "dificuldade em lidar com as siglas". E, para combater o problema, garantiu que vai começar a referir as empresas "por extenso".

Vamos lá a ver se o senhor não se engana na câmara a que se candidata... São tantas CM que Portugal tem...
A liderança nas sondagens, no entanto, não é do Fernando Negrão, mas sim do António Costa, aquele senhor com uma pele escurinha... O Negrão fica em 2º lugar.
Nos dois primeiros lugares na corrida à CML (acho que não me enganei com a sigla...) temos, então, um monhé e um Negrão:



This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...