Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: abril 2006

domingo, abril 30, 2006

 

O meu Norte...


sábado, abril 29, 2006

 

DAMN!

You Are 23 Years Old

Under 12: You are a kid at heart. You still have an optimistic life view - and you look at the world with awe.

13-19: You are a teenager at heart. You question authority and are still trying to find your place in this world.

20-29: You are a twentysomething at heart. You feel excited about what's to come... love, work, and new experiences.

30-39: You are a thirtysomething at heart. You've had a taste of success and true love, but you want more!

40+: You are a mature adult. You've been through most of the ups and downs of life already. Now you get to sit back and relax.
What Age Do You Act?

Damn, I'm old! =P Bem, este post é dedicado à Maria, que ao início pensava que eu não tinha 17 anos... Ok, ok, eu admito... Eu tinha 22, nessa altura... =P

segunda-feira, abril 24, 2006

 

Porque é bom não esquecer...

(Para ler com as colunas ligadas)

Porque é bom não esquecer que há 32 anos eu não podia escrever o que me apetece, tal como faço hoje.
Porque é bom não esquecer que há 32 anos eu não podia falar livremente.
Porque é bom não esquecer que antigamente pessoas eram assassinadas por acreditarem em coisas diferentes, enquanto que hoje tudo se pode resumir a umas trocas de comments sobre religião num blog como este.
Porque é bom não esquecer que há muito tempo atrás (se calhar, para alguns, não tanto tempo assim...) não era possível falar mal dos candidatos à presidência num blog... porque não havia sequer o conceito de "candidatos"!
Porque é bom não esquecer que há muitos anos atrás não havia "demos" e "cratia" juntas na mesma palavra.
Porque é bom não esquecer que se somos o que somos hoje, devemo-lo aos que vieram antes de nós.
E porque também é bom não esquecer que o que os nossos filhos serão, devê-lo-ão ao que nós fizermos.
Porque é bom não esquecer... 25 DE ABRIL SEMPRE!

domingo, abril 23, 2006

 

Novos pecados

Eu já tinha assumido para comigo próprio um compromisso de não colocar mais posts que pudessem ser interpretados como troça à religião católica. Agora... isto aqui, desculpem lá, é a igreja a gozar consigo própria... Transcrevo o que li no Diário Digital (é do Sapo, para não pensarem que é algum site "manhoso"... =P) :

Vaticano actualiza lista dos pecados modernos
Passar muitas horas a ver televisão, fazer buscas na Internet ou simplesmente ler o jornal são actividades consideradas pelo Vaticano como «novos pecados», de acordo com a nova orientação enunciada pelo cardeal Francis Stafford.
O delegado do Papa apresentou uma série de perguntas a que os fiéis devem responder, em exame de consciência, antes de se aproximarem do sacramento da penitência.
Dessas questões fazem parte a forma como se passa o tempo, exemplificando-se o caso do tempo dispendido com os media em comparação com o tempo a «meditar e a ler a sagrada escritura».
Logo, passar muito tempo a ler jornais, ver televisão e navegar na Internet diminui a fé cristã.

Mas falando a sério, e fora de gozos, a verdade é que a net é uma fonte de informação praticamente inesgotável, e a igreja parece-me realmente preocupada com o facto de os crentes poderem ler alguma coisa que os faça mudar de opinião acerca da religião que seguem. Acho realmente estúpido considerarem-se coisas destas como pecados em pleno séc. XXI, e isso só demonstra a mentalidade fechada que a igreja ainda mantém.

Mais não digo; leiam o artigo, que fala por si.

sexta-feira, abril 21, 2006

 

Long time no see!

Não sou propriamente um grande apreciador de Coca-Cola... Pessoalmente, não acredito naquelas histórias de a Coca-Cola ser extremamente corrosiva; tem, de certeza, ácido carbónico como quase todas as bebidas gaseificadas, e tem também pequenas quantidades de ácido cítrico e ácido fosfórico (o tal "acidificante E-338" que se lê no rótulo), mas parece-me absurdo que, por beber Coca-Cola, os dentes se dissolvam =P É claro que beber Coca-Cola todos os dias não vai fazer bem nenhum, e os dentes são mesmo capazes de se ressentir nessa situação.
Mas a verdade é que sempre tive um fascínio pela garrafa de Coca-Cola. A garrafa em si, o objecto! Especialmente desde que vi o filme "
Os deuses devem estar loucos", ainda em pequeno. Só que nunca mais bebi Coca-Cola de uma garrafa de vidro, daquelas de 33 cl... É uma tristeza, porque já raramente as encontro =( Mas o meu irmão viu-as à venda e lembrou-se de comprar algumas =) E foi bom... Quase como se voltasse à infância! =P
Já agora: alguém tem o DVD deste filme? =)

quinta-feira, abril 20, 2006

 


















(porque uma imagem vale mais que mil palavras)

terça-feira, abril 18, 2006

 

Missa

A missa. Algo a que eu não vou há muito tempo, muito possivelmente dada a minha condição de ateu. Porque, se não fosse eu ser ateu, até que lá ia só para comer a hóstia, que sabe ao mesmo que a cobertura dos torrões de Alicante. Desfaz-se na boca, é muito bom mesmo... Ateus leitores deste blog: se nunca experimentaram, percam um domingo de manhã só para ir provar uma hóstia... (vá lá, vá lá, uma heresia de vez em quando não mata ninguém! além disso, o que é que nos pode acontecer? Arder depois de mortos num sítio que não existe? =P ) Há ali uma igreja para os lados de Telheiras que costuma ter umas hóstias ao Domingo... Upa upa! Um petisco! ;)
Mas há uma coisa que me deixa deveras entusiasmado na missa, algo com que eu já me sentia maravilhado nos meus tempos de escuteiro, lenço verde ao pescoço, meias até ao joelho e jarreteiras. É o facto de o padre falar e as pessoas responderem todas em coro, todos a dizer o mesmo! Eu nunca percebi como é que eles fazem aquilo! Sim, já me falaram num objecto chamado "missal", mas eu NUNCA via ninguém com um livro aberto, por isso a única explicação é as pessoas terem decorado aquilo tudo! É pena não estarem todas no 12º ano, em Física, porque se tivessem o mesmo jeito para decorar aquelas fórmulas todas era um 20 certinho!!!
Este post surge na sequência de ter passado por um canal em que, hoje à tarde, transmitiam um funeral em directo (LOL sim, claro, digam que eles estão interessados em honrar a memória do rapaz e que isto não teve nada a ver com captar audiências =P), e as pessoas estavam a fazer exactamente o mesmo: a responder ao padre todas ao mesmo tempo! E as palavras, pelo que eu me lembro, eram diferentes. Por isso... Como é que sabem o que responder num funeral? Também vem no missal? Provavelmente... Mas também ninguém tinha missal! HOW DO THEY DO IT!!!!!?!??!?!?!!

 

O título do meu blog

Há coisa de semana e meia fui a casa de um amigo e, quando lhe ia mostrar o meu blog, ao escrever o endereço, uma amiga minha solta a seguinte exclamação: "Xiii!!! Até alguém decorar esse endereço...". E pronto, eu senti-me ligeiramente tocado, é um comentário que me deixa um pouco triste, tendo em consideração todo o carinho e empenho que ponho neste blog. Senti-me até tentado a chorar, derramar lágrimas por tão profundas ofensas a este cantinho da net só meu (e de mais uns quantos gajos e respeitáveis senhoras que cá comentam regularmente...), mas resisti ao sofrimento como um homem. (Nuno... don't even try... =P lol)
Mas isso não me impediu de ir com ela para Santos na 4ª à noite. (Naturalmente, vou manter a Ana no anonimato, não vá ela chatear-se por ter o nome escarrapachado num ponto de encontro de vis criaturas como é este blog)
Vamos, então, ao que interessa: steadfasttinsoldier.blogspot.com
Em relação ao blogspot.com, não tenho culpa disso, é do servidor em que estou alojado.
Quanto ao steadfasttinsoldier: leiam o
PRIMEIRÍSSIMO POST DESTE BLOG e perceberão a razão para este nome. Agora, para os menos "à vontade" com inglês... Steadfast significa "persistente" ou "perseverante", or smth like that, não estou a ver outra definição mais correcta.
Vá, o que interessa é que leiam o primeiro post e comentem, que esse ainda tá a zeros...

Ah! E que, de agora em diante, ninguém ache isto um título estranho...

segunda-feira, abril 17, 2006

 

Passa esta mensagem a todos os teus contactos...

Não, não vou falar daqueles e-mails em cadeia, esse assunto já está muito batido... Vou falar das mensagens que passam no MSN, especialmente aquelas que pedem para pôr uma coisa qualquer atrás do nick em memória de não-sei-quem...
Para quê pôr essas coisas no nick? Se alguém sentir necessidade de pensar sobe o assunto, não precisa de andar a pôr estrelinhas e luas e corações e flores atrás do nick!
Além disso, é muito foleiro andar com nicks todos iguais por uma razão ou por outra... E já me aconteceu ver pessoas com 2 ou 3 símbolos atrás do nick por 2 ou 3 razões diferentes! Qualquer dia, e levando isto ao extremo, andamos com uma colecção de símbolos atrás do nick, por uma certa ordem, e se vemos que alguém tem um símbolo a mais do que nós vamos logo perguntar a razão, para termos um também. Faz lembrar os tempos de primária, quando trocávamos cromos do bolicao...

Por exemplo, este é o meu nick actual:

(agradeço que não comentem o "Coelhinho Duracell"... excepto a autora de tal expressão, que até podia deixar aqui um comentário =P )

E agora imaginem que eu recebia uma catrefada de mensagens daquelas com símbolos para pôr no nick, por exemplo: "Um coração pelo Francisco Adam", "Uma lua para apoiar a Aminstia Internacional", "Uma estrela pelo Papa João Paulo II", etc etc etc... Às tantas o meu nick iria ficar assim:

Caramba... Tenho mais do que fazer do que andar com nicks assim! A única coisa que o meu nick leva antes do meu nome (ou da minha actual designação de "Coelhinho Duracell" =P ) é uma ... E, mesmo assim, já não tem nada disso há uns tempos...


domingo, abril 16, 2006

 

Páscoa em família...

Não sei porquê, mas as épocas festivas em família já não me atraem muito. Independentemente da época que for, o que mais me chateia quando vêm pessoas cá a casa é a minha mãe a dizer-me "Vá, João, agora toca qualquer coisa...", ao que eu respondo sempre "Mas não tenho nada preparado!", "Ah, não digas isso... Ainda hoje de manhã estavas a tocar tão bem!". Convém agora esclarecer o que eu estava a fazer hoje de manhã: estava a estudar escalas... E foi isso mesmo que fiz: toquei uma escala!
Eh pá, pronto, eu sei que *até gostam de me ouvir tocar, porque eu sou um génio da música e toco bem que se farta, estou quase a entrar para a superior e a minha sensibilidade para o piano é comentada até no estrangeiro* (ATENÇÃO: os * delimitam a zona irónica deste post...), mas é chato pedirem-me para tocar... Especialmente quando se trata de uma escala.
Presumo que alguns de vocês também passem por coisas destas...
Bem... Só me resta desejar um atrasado "Boa Páscoa!"...

 

Curso Superior de Padrecas

Acabei de ver uma reportagem sobre seminaristas, e isso fez-me pensar numa coisa: porque é que eles falam todos da mesma maneira? Será que são todos do Norte? Não me parece... Deve haver seminaristas vindos de todo o país! Por isso a única explicação que eu encontro é a existência de uma cadeira durante o seminário que os ensine a falar assim. Tal como noutros cursos há Inglês I, Inglês II, etc, no curso dos padres devem ter Padrês I, Padrês II, Padrês III... Até tem lógica existir uma cadeira destas! Como é que acham que os padres conseguiriam aguentar uma vida inteira sempre a falar de uma forma simpática e com um ar compreensivo se não passassem por longos anos de treino?
E, afinal, que curso é que eles tiram? Tá bem, estão no seminário, mas... especifiquem! Quando se pergunta "Que curso é que tiraste?" ninguém responde "Estive no Técnico...", pois não? Digo eu que deve ser algo do tipo "Curso Superior de Padrecas"... O que é que se aprende lá? Não encontrei informação sobre isto, por isso pus-me a imaginar o que é que um padre precisa de saber e que deve fazer parte da sua formação... Deixo-vos uma lista das cadeiras que eu penso que farão parte do 1º semestre do Curso Superior de Padrecas:

P.S. - E acham que os padres não têm uma vida sexual activa? DESENGANEM-SE!!!! Vejam só aquelas cadeiras práticas logo no primeiro semestre... ;) E aquelas fatiotas sempre coloridas, vermelhas, verdes, púrpura... E aquelas fitinhas com simbolos na ponta; aquilo são é cachecóis disfarçados!!!! E depois dizem que os padres não são, na maioria, homossexuais...


terça-feira, abril 11, 2006

 

Mais um pa encher

A pedido de muitas famílias, cá vai um post, só mesmo para encher...
São excertos de algumas músicas... Leiam(-se) ;-)

"Por vezes forte, coragem de leão
Às vezes fraco, assim é o coração.
(...)
Que um homem também chora quando assim tem de ser..."
- Tudo o que eu te dou, Pedro Abrunhosa

"Às vezes no silêncio da noite,
Eu fico imaginando nós dois."
- Sozinho, Caetano Veloso

"A nous
Aux souvenirs que nous allons nous faire
A l'avenir et au present surtout..."
- A toi, Joe Dassin

"Quando te vi
Eu, que era um crocodilo tonto e lamacento,
Fui fulminado pelo amor."
- Tama-ra, Jorge Palma

"Runaway train never goin back
Wrong way on a one way track
Seems like I should be getting somewhere
Somehow I'm neither here nor there.
Can you help me remember how to smile(...)"
- Runaway train, Soul Asylum

"And I can't help myself,
I can't stop myself,
I am going crazy..."
- I can't help myself, The Kelly Family

domingo, abril 09, 2006

 

Tartarugas

As tartarugas mais comuns encontradas nos aquários são as Trachemys scripta elegans que se distinguem por uma mancha vermelha de cada lado da cabeça. Crescem no mínimo 3 cm por ano, podem viver até 100 anos em cativeiro (desde que bem tratadas) e não têm dentes, embora possam dar uma forte mordidela! Em relação à alimentação, a sua ração é industrial, pois contém já todos os nutrientes que necessitam. Também podem ser alimentadas, de vez em quando, com vegetais e pequenos animais (como minhocas, camarões, etc...).
São um animal de estimação bom para quem tem uma vida atarefada, já que não dão muito trabalho.
São também uma excelente forma de meter conversa =P LOOOL
P.S. - Todo este post só para escrever aquela última frase... =P Mas, para simplificar a coisa... Manifestem-se aqueles(as) que não quiserem ser abordados(as) no MSN com uma conversa sobre tartarugas! (não, não é toda a gente... és só tu! =P lol)

 

 

A ver no que dá...

Chego de longe. Terá o Sócrates tomates para aprovar a lei anti-tabaco em lugares públicos fechados? Esta pagina é actualizada quando é actualizada. Certamente terão notado a ausência da Pilinha nos últimos dias. O Fonseca é um chato. Fila única à espera de um transplante, bifes com saldo de 10€. A luz pisca enquanto o disco gira, gira, gira... Com que peça eu posso usar cachecol? "Paneleiro" em Portugal, em termos sérios, é o artesão fabricante de panelas e outros utensílios de cozinha. A música do amor de outrora. Produtos e serviços financeiros. Quando a geada ameaça a planície, este meu arrebitado nariz congela.

P.S. 1 - Este post não tem significado nenhum.
P.S. 2 - Este post não tem significado nenhum porque as frases não são coerentes entre si.
P.S. 3 - Este post não tem significado nenhum porque as frases não são coerentes entre si, visto terem sido escolhidas ao acaso de sites indicados por pesquisas no Google com palavras puramente aleatórias.
P.S. 4 - Este post não tem significado nenhum porque as frases não são coerentes entre si, visto terem sido escolhidas ao acaso de sites indicados por pesquisas no Google com palavras puramente aleatórias, resultado de um momento sem nada para fazer conjugado com a vontade de ir para a cama dormir e ao mesmo tempo querer ficar em frente ao computador a perder tempo.
P.S. 5 - Este post não tem significado nenhum porque as frases não são coerentes entre si, visto terem sido escolhidas ao acaso de sites indicados por pesquisas no Google com palavras puramente aleatórias, resultado de um momento sem nada para fazer conjugado com a vontade de ir para a cama dormir e ao mesmo tempo querer ficar em frente ao computador a perder tempo, conjugado ainda com a ideia de tentar fazer algo original.
P.S. 6 - Não liguem. Estou bêbado.
P.S. 6' - Não liguem ao que disse antes. Eu não estou bêbado.
P.S. 6'' - Se P.S. 6'' > 0, a concavidade está voltada para cima!
P.S. 6''' - Foda-se, devo estar mesmo bêbado...
P.S. 6'''' - Na verdade não estou, mas é só para fingir que estou e reduzir para 10% o meu círculo de amigos. Já agora... é possível ter só 1/2 amigo??? =P
P.S. 6''''' - Definitivamente: não estou bêbado, não estou ganzado nem nada do género. Estou simplesmente com sono e com a mania que se escrever umas merdas sem sentido há pessoas que vão passar por aqui e pensar que eu sou um iluminado, ou um génio incompreendido, ou simplesmente que fui raptado por extraterrestres que se esqueceram de retirar a sonda anal, o que me leva a escrever este tipo de posts.
P.S. 6'''''' - Tenho sono.
P.S. 7 - Boa noite.

sábado, abril 08, 2006

 

Manual para irritar o maestro

Simplesmente o melhor post que já li sobre música! No blog do Coro Odyssea:
http://blogdyssea.blogspot.com/2006/04/manual-para-irritar-o-maestro-1.html

segunda-feira, abril 03, 2006

 

A minha primeira aula de condução

Foi hoje! Tive hoje a minha primeira aula de condução... Seguem-se as estatísticas do primeiro dia:

Velhinhas atropeladas: 5
Cães com patas partidas: 3
Gatos esborrachados no alcatrão: 2
Pára-choques amolgados: 7


E agora a foto do final da aula, que acabou 20 minutos mais cedo devido a... hmm... "dificuldades técnicas"...





"EU NÃO TIVE CULPA!!! O CARRO É QUE SE PÔS À FRENTE!!!"
- João Pedro, condutor do veículo causador do acidente


 

2=1

Aproveito que estou em maré de pensamentos matemáticos (possivelmente por estar a frequentar o curso Matemática Alpha na FCUL, que recomendo para quem gostar de matemática e, é claro, tiver paciência...) para apresentar um problema que encontrei já há uns tempos... Está correcto, pois está! Mas há ali qualquer coisa... Afinal, 2 não é igual a 1! Ou será??
Quem souber a resposta NÃO DEIXE UM COMMENT COM A SOLUÇÃO, para os outros poderem pensar ;-) Daqui a uns dias ponho um post com a resposta =P

 

Panças ambulantes

Já estamos nas férias da Páscoa, e se S. Pedro der uma ajudinha já vai haver muita gente na praia. Mas o fenómeno que vou descrever a seguir ocorre especialmente no Verão, quando a densidade populo-chapéu-de-solal das praias aumenta para 0,8 chapéus-de-sol/m^2 e temos que aturar o puto do lado a atirar areia com os carrinhos.
A taxa de ocorrência é maior nos indivíduos do sexo masculino da faixa etária compreendida entre os 50 e os 70 anos. Falo, como é óbvio para qualquer um que esteja a ler este artigo de cariz
estritamente científico, daquelas pessoas que se deslocam à beira-mar a um passo ligeiramente acelerado, normalmente em bandos de 3 ou 4 elementos, com um chapéu de pala verde e que diz "Festas do Povo de Casal do Sapo 1996".
É incrível: não há um único dia que eu vá à praia e que não veja estas pessoas a andarem apressadamente de um lado para o outro, com ar de quem acabou de correr a maratona quando andaram apenas 50 metros. Note-se que, para os indivíduos do sexo masculino, estes 50 metros podem ser extensíveis a 1500 metros no caso de haver uma zona de nudistas na direcção e sentido do seu deslocamento =P
Embora eu esteja para aqui a gozar, a verdade é que isto acaba por ser uma situação que me preocupa! É que estas pessoas começam a chegar a uma idade mais avançada, e a protuberância abdominal (leia-se "pança") começa a adquirir formas volumosas, e para manter uma vida minimamente saudável (i. e. chegar aos 60 sem precisar de emborcar 2 caixas de comprimidos por dia e visitar o médico 4 vezes por semana) não se pode andar 50 metros de manhã (ou 1500 metros + 1/2 erecção) e deglutir um prato de caracoletas e 3 imperiais logo à tardinha com o Lopes!

sábado, abril 01, 2006

 

El Bronco strikes again!

Apenas tenho a dizer que o triste espectáculo que se segue apareceu-me espetado na primeira página de um teste do 1º período a propósito de uns pontos que me esqueci de assinalar. De resto... Sem comentários...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...